Bruna Galert

Bruna Galert Te ajudo a se libertar da ansiedade sem medicamentos

No final, são as relações que dão sentido pra vida. As amizades verdadeiras.As conversas sinceras.Os abraços demorados.O...
24/05/2026

No final, são as relações que dão sentido pra vida.

As amizades verdadeiras.
As conversas sinceras.
Os abraços demorados.
Os casamentos que resistem ao tempo.
As famílias que escolhem permanecer mesmo nos dias difíceis.

Ontem foi uma noite sobre isso…
Sobre celebrar o amor, construir memórias e lembrar que nada material substitui a riqueza de ter pessoas certas caminhando ao nosso lado.

Nós acreditamos muito no casamento, na amizade, na família e no poder que as relações têm de transformar completamente a nossa vida.

Porque sucesso sem pessoas pra compartilhar… perde o sentido.

Feliz vida para nossos afilhados amados

O pior da ansiedade é isso: o exame diz que está tudo bem… mas a mente faz a pessoa viver como se estivesse à beira da m...
20/05/2026

O pior da ansiedade é isso: o exame diz que está tudo bem… mas a mente faz a pessoa viver como se estivesse à beira da morte.

E quem nunca passou por isso dificilmente entende.
Porque a dor da ansiedade não aparece no exame de sangue, na tomografia ou no eletro… mas ela aparece no peito apertado, no medo constante, na sensação de que algo ruim vai acontecer a qualquer momento.

A pessoa está saudável fisicamente, mas vive em estado de sobrevivência todos os dias.
O coração acelera, o corpo treme, a mente cria cenários assustadores e o medo faz a vida perder a leveza.

Mas deixa eu te falar uma coisa importante: isso tem tratamento, tem saída e tem cura.

Você não precisa continuar vivendo preso(a) nesse ciclo de medo, sintomas e desespero. Existe um caminho para recuperar sua paz, sua segurança e voltar a viver com tranquilidade.

No link da minha bio eu deixei meus cursos e programas para te ajudar a vencer a ansiedade de forma prática, profunda e definitiva. Você não precisa enfrentar isso sozinho(a).

Durante muito tempo, a ansiedade me fez acreditar que eu não conseguiria viver a maternidade.Eu tinha medo da gravidez, ...
10/05/2026

Durante muito tempo, a ansiedade me fez acreditar que eu não conseguiria viver a maternidade.

Eu tinha medo da gravidez, do parto, das crises, do futuro…
e sofria antecipadamente por cenários que existiam apenas na minha mente.

Hoje, no Dia das Mães, olho para os meus filhos com o coração cheio de gratidão… porque percebo que o medo mentiu muitas vezes pra mim.

A ansiedade cria hipóteses.
Mas a realidade nem sempre acompanha aquilo que o medo diz.

Se você sofre com ansiedade e sente medo de ser mãe um dia, eu quero te dizer com carinho: existe esperança, tratamento e cura. ❤️

Desde já, feliz dia das mães - para todas nós!

20/04/2026

Reels de 2M🌽🌽 de views na rede vizinha

17/04/2026

Se você costuma desmaiar em exame de sangue, isso aqui é importante.

O que acontece no seu corpo é uma resposta chamada vasovagal:
a pressão arterial cai de forma rápida, o sangue se concentra mais nas pernas e o cérebro recebe menos fluxo por alguns segundos.

É isso que causa tontura, visão escurecendo e, em alguns casos, o desmaio.

Agora, a parte principal:

Por que contrair as pernas ajuda tanto?

Quando você contrai as pernas, o abdômen e os braços, você ativa a chamada bomba muscular.

Os músculos comprimem as veias e ajudam a empurrar o sangue de volta para o coração, melhorando a circulação e mantendo o fluxo adequado para o cérebro.

Na prática, isso ajuda a evitar a queda de pressão e reduz significativamente o risco de desmaio.

A respiração lenta entra como apoio, ajudando a acalmar o sistema nervoso e diminuir a intensidade da reação do corpo.

Importante: isso não é uma garantia de que o desmaio não vai acontecer, mas é uma estratégia com boa eficácia e pode te dar muito mais controle na situação.

Se você passa por isso, vale salvar e colocar em prática na próxima vez.

Você já se pegou analisando seu corpo assim?Você não está piorando.Você só começou a observar demais.Seu corpo sempre te...
15/04/2026

Você já se pegou analisando seu corpo assim?

Você não está piorando.
Você só começou a observar demais.

Seu corpo sempre teve sensações.
Seu coração sempre bateu.
Sua respiração sempre mudou ao longo do dia.

Mas quando a ansiedade aparece…
você entra em estado de alerta.

E aí começa a observar tudo.

👉 Cada batida
👉 Cada sensação
👉 Cada detalhe

E quanto mais você observa…
mais o seu cérebro entende: isso é importante

E te mostra mais.

Não porque piorou.
Mas porque você está olhando.

E assim nasce o ciclo:

Ansiedade → Vigilância → Percepção → Mais sintomas

E parece que está piorando…

Mas não está.

👉 É o foco.

Se você se identificou com isso, salva esse post.
Você vai precisar lembrar disso nos dias difíceis

14/04/2026

Os sintomas são reais.
Mas o holofote que você coloca neles faz eles crescerem.

Seu corpo não mudou tanto assim…
o que mudou foi o quanto você está observando.

E quanto mais você observa com medo,
mais o seu cérebro entende: isso é importante.

E te mostra mais.

Não é piora.
É foco.

E quando você entende isso…
você começa a se libertar desse ciclo.

A ansiedade não é “coisa da sua cabeça”… O corpo sente de verdade.O coração acelera,a respiração muda,vem tontura, apert...
06/04/2026

A ansiedade não é “coisa da sua cabeça”…
O corpo sente de verdade.

O coração acelera,
a respiração muda,
vem tontura, aperto, desconforto…
e aí você pensa:
“tem algo errado comigo”
“tô tendo uma crise”
“tô passando mal”

Mas muitas vezes… não é um perigo real acontecendo.
É um pensamento que a sua mente interpretou como ameaça.
E o seu corpo só entrou em modo de proteção.

Por isso parece tão real… porque, pra ele, naquele momento… é real. Ele acredita que você está em perigo!!!
Mas isso não significa que você está em risco.

Entender essa diferença muda completamente a forma como você lida com a ansiedade. 🤍

Me conta… você consegue identificar quais pensamentos ativam seus sintomas físicos?!

31/03/2026

Tem coisa que a gente não resolve…
a gente só precisa falar.
E quando a gente fala… vem um alívio que não dá nem pra explicar.

Entre um babado e outro… a gente ri, desabafa, se entende… e percebe que não tá sozinha.

Mas nem toda mulher tem esse espaço.

É por isso que eu tô criado algo muito especial…
Um encontro de mulheres pra gente falar da vida de verdade.

Em breve você vai poder fazer parte disso também. ❤️

Você quer?!

Endereço

João Pessoa, PB

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Bruna Galert posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar