Dra Nathalia Matos

Dra Nathalia Matos 🏩Pediatra (HIJG) e Gastroenterologia Pediátrica (UFMG) 👩🏻‍⚕️
🎓TEP - Título de Es

Dia das mães juntinha com elas! 🥰❤️Te amo mãe  te amo irmã  !Vocês são referência de amor, cuidado e dedicação! Obrigada...
10/05/2026

Dia das mães juntinha com elas! 🥰❤️
Te amo mãe te amo irmã !
Vocês são referência de amor, cuidado e dedicação! Obrigada por tudo hoje e sempre! 🪻🌸

08/05/2026

Constipação Intestinal com comportamento retentivo ! Queixa muito frequente por aqui. Tem tratamento e melhora muito a qualidade de vida. Contem comigo 🤎👩🏻‍⚕️

23/04/2026

Pessoal deixo aqui um recadinho importante. Tenho visto muitas condutas inadequadas para diagnóstico e tratamento de REFLUXO e APLV.
Fiquem atentos 😉🙏
Quem precisar estou pornaqui. Um abraço Dra Nath

A Pediatria Unipam é assim: colorida, unida e feliz ! Amo fazer parte desse time ❤️💜🩵❤️💚🧡💛🤎
12/04/2026

A Pediatria Unipam é assim: colorida, unida e feliz !
Amo fazer parte desse time ❤️💜🩵❤️💚🧡💛🤎

31/03/2026

Mais um pouco sobre esse tema tão relevante e presente no dia a dia dos bebês e familiares! Refluxo e suas peculiaridades 👩🏻‍⚕️

Que prazer imenso compartilhar conhecimento com pessoas tão especiais! 🍀 O paciente com Transtorno de Espectro Autista t...
28/03/2026

Que prazer imenso compartilhar conhecimento com pessoas tão especiais! 🍀 O paciente com Transtorno de Espectro Autista tem o trato gastrointestinal mais sensível e merece ser avaliado de individualizada, com amor e muita empatia! Contem comigo 💙

23/03/2026

Eixo Cérebro - Intestino é uma rede de comunicação bidirecional, que envia mensagens
nos dois sentidos, entre o trato gastrointes-
tinal e o sistema nervoso central. 🧠👩🏻‍⚕️💩

Muito estudado nos últimos anos vem desvendando muitos mistérios das doenças funcionais que estão ligadas ao estado emocional do paciente.
Está intimamente associada à dieta, estilo de vida, sono e estresse !
Quem tiver interesse nesse assunto me chama pra conversar!
Com carinho, Tia Nath 💜

16/03/2026

O tema hoje é triste! Triste pra quem vê de fora e pra quem está de dentro também.

Tenho visto muitas meninas entre 7 a 14 anos com ansiedade e depressão. Motivo ?? A grande maioria uso abusivo de telas. Excesso de informações inapropriadas... Excesso de estímulo de forma inadequada. Vivendo um mundo digital que não existe na vida real.

Resultado? Meninas cada vez mais novas tomando antidepressivos e ansiolíticos para mascarar e maquiar os sintomas. E a causa de base ? Os pais parecem não querer enxergar a realidade e mudar os hábitos da casa.

Precisamos urgente mudar esse cenário. Mais presença, mais afeto, menos tela!

Eu como mãe, pediatra e que luto pela infância e adolescência todos os dias fico muito triste... e faço diariamente o meu máximo para orientar as famílias dos malefícios do celular liberado em crianças tão jovens!

Se esse alerta serviu para pelo menos uma familia e possa mudar o rumo de uma criança eu já estou feliz!
🙏

03/03/2026

Refluxo - Parte 2! 😄😃 Pois o tema é tão comum e pode ser complexo no manejo ! O mais importante é o acolhimento, seguimento de perto e observar a evolução do paciente! Contem comigo ! 🙋‍♀️

03/03/2026

Refluxo Fisiológico do Lactente! 📑🔎📖
Tema que adoro falar, cuidar e acolher as famílias! Vem comigo aprender um pouco sobre o tema! Se precisar estou por aqui! 😃👩🏻‍⚕️

Endereço

Avenida BRASIL, 510
Patos De Minas, MG
38700-128

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Dra Nathalia Matos posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria