26/07/2023
Meu Niver.
Ontem (25), celebrei com a minha família ( parte) meus 7.8 anos.
Foi um encontro muito gostoso, simples, descontraído, de interação, alegre e intimista, como desejei , na casa da minha filha onde moro.
Foi um momento de agradecer á vida e de uma retrospectiva trazida pelos netos , mesmo os que não puderam estar presentes, de momentos da infância na casa da vovó , me trouxeram muita alegria e emoção.
São muitas histórias, e a nossa história de vida nos empodera, esse foi meu tema espontâneo
Fiz uma fala , uma metáfora de "uma cocha de retalhos e os ciclos da nossa vida " , que como os retalhos, parecemos diferentes , mas somos os mesmos passando pela metamorfose da vida .
Afinal quem somos nós? Nesse universo de aparentes pluralidades de vidas?
Somos seres inacabados , num processo de constante evolução .
Por isso a metáfora:
" Não pisamos duas vezes nas mesmas águas de um rio" .
Nesse universo de ciclos, a família é nosso porto seguro , mas também nosso primeiro laboratório da vida .
Porém, no lugar dos pais , chega um momento que precisamos deixar nossos filhos irem, seguirem suas vidas , se despedirem 😳 não é simples e nem sempre estamos preparados, para o tão falado "ninho vazio", precisamos de conhecimento desse processo natural da vida , de aceitação e estratégias .
O processo deles, dos nossos filhos, essa despedida , " o outro lado da moeda" , também é complexo .
Eu estou na fase do
Ninho Vazio, da idade avançada, 😌😅. Tenho minhas estratégias.
É um desafio para ambos os lados😛
Que Deus nos ilumine.⚡
VIDA QUE SEGUE 🤩🥰🙌🏽🙏🏼☘️