Terapia.PriscilaHohn

Terapia.PriscilaHohn Trazendo autoconhecimento e amor próprio

01/06/2026

Se te chamam de desonesta e mentirosa e você sabe que é uma pessoa extremamente valiosa, honesta e verdadeira, como você reage?
Não reage.
A mulher que sabe o seu valor não reage a calúnia.
Mas…
Se existe uma ferida ligada a isso, aí você irá reagir.
Talvez, quando você era pequena, você tenha f**ado de castigo porque seus pais disseram que você mentiu.
Mas você sabe que não.
Você foi injustiçada.
E toda vez que alguém praticar injustiça com você, você irá voltar para aquele lugar de uma menina injustiçada.
A sua reação pode chegar ao ponto de tirar você do sério.
Você não está mais reagindo como uma mulher adulta e sim como uma menina ferida.
E enquanto você não curar essa ferida, ela vai latejar aí dentro de você.
Pode até chegar ao ponto de virar dor crônica.
Eu te pergunto:
Vale a pena?
Não é melhor encarar a dor e higienizar essa ferida de uma vez?
Pensa bem.
Bjs
😘

31/05/2026

Ser julgada e condenada, sem direito à defesa é algo que dói.
Mas saiba que a pessoa que não resolve as coisas na conversa, que não enfrenta uma situação cara-a-cara, é uma pessoa fraca, ferida.
Ela atua nos bastidores porque é dessa forma que ela cresce: diminuindo e julgando o outro.
“Diminuo e acuso o outro porque nesse lugar eu me sinto maior.”
É melhor ter compaixão e ignorar.
Se a pessoa do outro lado tiver ouvidos para ouvir, vai você até ela e resolva.
Mas se ela faz isso sempre é porque ela não tem ouvidos.
Ela vai gritar, ameaçar e até mesmo explodir e nunca vai conseguir entender o erro dela e, muito menos vai conseguir entender a ferida e a dor de se sentir pequena.
Pessoas altamente feridas e que se valorizam a partir de diminuir o outro, dificilmente tem ouvidos.
E não cabe à você tratar as feridas dela.
Cabe à ela, buscar ajuda e SE olhar com verdade.
Bjs
😘

30/05/2026

Estar em meio à Natureza é aterrar, é se conectar com a Mãe Gaia, é colocar os pés na Terra e manter-se firme.
Porque vivemos em um mundo material e viver nesse mundo nos exige centramento, razão, lógica, ação.
Bjs
😘

29/05/2026

3 sinais de que você está perdida, precisando voltar pra casa.
Será que você se enquadra em algum deles?
Bjs
😘

27/05/2026

“A vida é uma casa alugada!”
Não somos donos de absolutamente nada.
Nem da nossa própria vida.
Hoje temos tudo, amanhã, não temos nada.
Um dia saudável e no outro, doente…
“Fazemos planos para daqui a 100 anos e não sabemos se vamos acordar amanhã…”
Então, viva aquilo que realmente importa.
Viva o amor em família.
Viva o amor com seus pais.
Viva o amor com seus irmãos.
Viva o amor com seus filhos.
Viva o amor!
E colecione boas memórias, boas lembranças, boas fotografias porque o Proprietário da casa onde você vive hoje pode pedir a casa Dele de volta agora mesmo.
Sim.
A vida é um sopro e ela não espera você estar pronto…
Bjs
😘

26/05/2026

Se o circo que está pegando fogo não é seu e os macacos também não são, então você está preocupada com o quê?
Sofrendo com o quê?
Tem algo que você pode fazer para ajudar?
Se tem, faça.
Se não tem, deixa pra lá.
A mulher que voltou pra casa não se mete em problemas que não são seus;
Não entra em brigas que não valem a pena e
Não sofre porque alguém distante.
É claro que podemos e devemos ter compaixão pelo outro, ajudando SE possível e se não é possível ajudar, reza! Medita! Ora! Acende uma vela!
E entrega pra Deus!
Porque esse “circo que está pegando fogo” não faz parte da sua vida e, portanto, não pode e não deve abalar emocionalmente você.
Bjs
😘

25/05/2026

Como estão as suas asas,
Será que estão atrofiadas?
Ou estão abertas, livres e voando?
Lembrando que liberdade não é ser sozinha!
Liberdade é saber quem é;
É ser independente emocionalmente;
É fazer o que ama;
É saber alimentar a sua própria alma;
É ser a sua melhor companhia e não precisar de ninguém para lhe levar para assistir àquele filme que você quer tanto…
Bjs
😘

24/05/2026

Por mais que a gente seja autossuficiente, independente e muito bem resolvida, sempre haverá dias em que a gente cai, f**a triste, se sente solitária…
E isso é normal e humano.
Faz parte da vida.
O importante é:
1- saber se levantar sozinha
2- o mais breve possível
3- saber que a felicidade é um estado interior que, uma vez conquistado, jamais se vai.
Então, somos felizes SEMPRE!
Mas sempre não é todos os dias.
Bjs
😘

15/05/2026

Quer aprender a curar suas feridas emocionais?
Nesse vídeo eu ensino você a cuidar daquela criança interior que chora e faz birra até hoje.
Bjs
😘

14/05/2026

Desconstruir.
Porque Ana não está apaixonada pelo homem que a conquistou e sim pela fantasia de um futuro maravilhoso.
A verdade é que ele foi um homem apenas para conquistar uma mulher como a Ana.
Mas não soube sustentar.
Promessas não cumpridas.
Abandono.
Tratamento do Silêncio.
Um garoto fraco, imaturo e irresponsável.
Essa é a realidade que Ana precisa tomar consciência.
E, chegaremos lá.
O processo só começou.
E ainda temos feridas emocionais a serem tratadas em Ana.
E você?
Já ficou presa nas expectativas imaginárias criadas pela sua mente?
Vamos desconstruir?
Bjs
😘

Endereço

Online
Barra, RJ

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Terapia.PriscilaHohn posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Prática

Envie uma mensagem para Terapia.PriscilaHohn:

Compartilhar

Categoria