30/04/2026
A gente passa a vida tentando entender quem é…
mas quase nunca volta no primeiro símbolo que diz “sobre nós”.
Seu nome não é só um som.
Não é só uma escolha estética.
Ele é um dos primeiros lugares onde expectativas foram colocadas sobre você.
Antes mesmo de você saber quem era.
E talvez…
sem perceber, você tenha passado anos tentando se aproximar… ou se afastar disso.
Eu mesmo fiz isso.
Rejeitei parte do meu nome por muito tempo,
sem nunca ter parado pra entender o que exatamente me incomodava ali.
Até perceber que não era sobre o nome.
Era sobre o que ele simbolizava em mim.
E que ignorar isso não me afastava…
só me mantinha inconsciente.
Este vídeo pode ser um exercício de autoconhecimento e entendimento de aspectos e signif**ados, talvez nunca antes percebidos por você.
1. Qual é a história do seu nome? Quem escolheu? Por quê?
2. Você gosta do seu nome? Ou de partes dele?
3. Como você se apresenta? Você usa seu nome completo ou adapta?
4. Quando você assina… qual nome você escolhe deixar registrado?
5. Existe algum nome seu que você evita? Ou que você já rejeitou?
6. O que esse nome signif**a? (Simbolicamente, emocionalmente, não só no dicionário)
É a pergunta mais importante, está no próprio vídeo. 🙂🙏🏼