05/01/2026
Você já disse sim quando queria dizer não?
Talvez não por falta de coragem, mas por excesso de adaptação. Por ter aprendido a ouvir demais, absorver demais, ceder demais. A ferida não é fraqueza, é condicionamento emocional.
A partir desse ano, vamos normalizar algumas escolhas simples e libertadoras. Não saber tudo. Não estar em tudo. Não absorver tudo. Não querer tudo. Não ir em tudo. Não ter opinião sobre tudo.
Isso não é indiferença. É presença em si.
A verdade é que toda vez que você se desconforta pra manter o outro confortável, algo dentro de você vai se silenciando. E aos poucos, viver vira só sobreviver.
A virada começa quando você se permite escolher sem se justif**ar. Quando percebe que limites não afastam quem te respeita, apenas organizam quem f**a.
Hoje, escolhe uma frase dessa pra praticar. Só uma. E observa como seu corpo responde.
Qual delas você mais precisa normalizar agora?
Venha florescer 🌹