25/09/2020
No mês de setembro a Campanha do Setembro Amarelo, se promove o cuidado e a prevenção para o risco de suicídio.
Algumas pessoas dizem, que quem quer se matar, não diz, faz! Engano!!
As pessoas avisam, pedindo ajuda de forma diferente, ou dão alguns sinais que faz pensar em algum sofrimento que ela pode estar passando, ou mesmo uma forma de pedir ajuda!!
Se vc conhece alguém que passa por algum desses sofrimentos e precisa de ajuda , pode ser orientado a buscar ajuda em algum serviço que pode auxiliar em uma melhora, ou acolhimento.
Pode se encaminhar para um Pronto Socorro, médico psiquiatra, ou psicóloga, ou mesmo CVV (Centro de Valorização à Vida) Tel 188.