Psicóloga Michele Lima

Psicóloga Michele Lima Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Psicóloga Michele Lima, Psicoterapeuta, Campinas.

Tem casais que não perderam o amor.Perderam o espaço de escuta.Porque depois de anos juntos, a rotina começa a ocupar o ...
21/05/2026

Tem casais que não perderam o amor.
Perderam o espaço de escuta.

Porque depois de anos juntos, a rotina começa a ocupar o lugar da conexão.

E o que parece uma discussão pequena…
às vezes é só alguém emocionalmente cansado tentando ser percebido.

Relacionamento não sobrevive só de convivência.
Precisa de presença emocional também.





Tem mulheres que aprenderam a suportar tanto,que confundem exaustão com rotina.Até o corpo começar a pedir socorro.A ter...
20/05/2026

Tem mulheres que aprenderam a suportar tanto,
que confundem exaustão com rotina.

Até o corpo começar a pedir socorro.

A terapia também é um lugar onde você aprende que não precisa carregar tudo sozinha.



19/05/2026

O problema não começa quando ela chora no banho.

Começa quando ela acredita que sentir demais é fraqueza
e continuar suportando tudo é maturidade.

Cresceram aprendendo que amor era:
aguentar,
ceder,
compreender,
se calar.

E hoje confundem autocancelamento com maturidade emocional.

Talvez a terapia seja o primeiro lugar
onde ela não precise ser forte o tempo inteiro.🧡





18/05/2026

Você se acostumou a parecer forte…

mesmo quando estava desmoronando por dentro.





Nem todo desapego acontece porque deixou de existir amor.Às vezes, acontece porque continuar insistindo começou a custar...
17/05/2026

Nem todo desapego acontece porque deixou de existir amor.

Às vezes, acontece porque continuar insistindo começou a custar caro demais emocionalmente.

E entender isso…
também é autocuidado.





Nem todo desapego acontece porque deixou de existir amor.Às vezes, acontece porque continuar insistindo começou a custar...
17/05/2026

Nem todo desapego acontece porque deixou de existir amor.

Às vezes, acontece porque continuar insistindo começou a custar caro demais emocionalmente.

E entender isso…
também é autocuidado.




13/05/2026

Escolher você também dói.
Mas continuar se abandonando dói mais.



Ninguém me avisou sobre isso.Ninguém me avisou que ser mãe ia me desmontar antes de me reconstruir. Que eu ia amar de um...
10/05/2026

Ninguém me avisou sobre isso.

Ninguém me avisou que ser mãe ia me desmontar antes de me reconstruir. Que eu ia amar de um jeito que dói. Que ia errar em voz alta e ter que pedir desculpa para alguém que ainda não sabe o que é desculpa, mas sente tudo.

Ninguém me avisou que ia ter dias em que sou psicóloga o dia todo e chego em casa sem energia nenhuma para ser a mãe que quero ser. E que isso não me faz hipócrita. Me faz humana.
Que ia segurar o choro no banheiro para não assustar ninguém. Que ia me perguntar, mais de uma vez: será que estou fazendo certo?

Winnicott dizia que não existe mãe perfeita. Existe mãe suficientemente boa, a que está presente, a que erra e repara, a que aparece mesmo quando está exausta.
Hoje eu entendo isso na pele.

Minha filha de 8 anos já me olha e sabe quando estou triste antes de eu falar. Meu filho de 3 anos ainda acha que meu colo resolve tudo! E na maioria das vezes, resolve mesmo.
Eles não precisam de uma mãe perfeita. Precisam de mim. Da versão real, cansada, apaixonada e imperfeita de mim.

Se você também está cansada de sorrir quando não aguenta mais, esse dia é pra você. Para as que estão tentando. Para as que erraram hoje e vão reparar amanhã. Para as que amam de um jeito que ninguém vê.

Feliz Dia das Mães. 🌸🩵♥️
Michele Lima | Psicóloga

08/05/2026

Tem mulheres que não sabem mais descansar sem culpa.
Aprenderam a sobreviver tão cedo… que confundiram exaustão com força.

E enquanto todo mundo elogia a mulher “FORTE,”ninguém percebe o quanto ela está cansada por dentro.

Se você se sente assim, me chama no DIRECT e vamos conversar..🧡



06/05/2026

Nem todo mundo que ama…
ama de forma saudável.

Tem gente que aprendeu que precisava se moldar
pra ser aceita.

E cresceu acreditando que amor é troca…
mas uma troca desequilibrada.

💬 Você já se sentiu assim?




Nem todo cansaço é físico.Tem gente vivendo no limite…e achando que isso é normal.Não é.💬 Você anda se sentindo assim?
05/05/2026

Nem todo cansaço é físico.

Tem gente vivendo no limite…
e achando que isso é normal.

Não é.

💬 Você anda se sentindo assim?

Endereço

Campinas, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Psicóloga Michele Lima posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Prática

Envie uma mensagem para Psicóloga Michele Lima:

Compartilhar

Categoria