Otavio Martucci

Otavio Martucci Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Otavio Martucci, Médico/a, Campinas.

Eu não sou professor. Minha vida sempre foi dedicada à assistência, ao consultório, ao cuidado direto com cada paciente....
01/05/2026

Eu não sou professor. Minha vida sempre foi dedicada à assistência, ao consultório, ao cuidado direto com cada paciente.

Mas receber uma mensagem como essa de uma residente em Oncologia da Unicamp me faz perceber que, mesmo fora da academia, é possível ensinar. Talvez não em salas de aula, mas na prática, no dia a dia, mostrando que a medicina vai muito além da doença… ela começa, antes de tudo, pela pessoa.

se, de alguma forma, consegui transmitir um pouco dessa essência, já valeu a pena! Porque é isso que dá sentido aos dias de consultório.



Às vezes, um gesto simples como um olhar, uma palavra ou uma mensagem tem a força de mudar completamente o clima de um d...
02/04/2026

Às vezes, um gesto simples como um olhar, uma palavra ou uma mensagem tem a força de mudar completamente o clima de um dia no consultório.

Em meio à rotina intensa da Oncologia, são esses momentos que nos lembram por que escolhemos estar aqui.

Sigo acreditando na essência da medicina: cuidar de pessoas, antes de qualquer coisa.

26/02/2026

Hoje foi dia de Tumor Board no Radium.

Momento de discutir casos, trocar experiências e alinhar condutas entre oncologistas, radioterapeutas, urologistas, farmácia clínica e toda a equipe multidisciplinar.

Mais do que decisões terapêuticas, esse encontro constrói a essência do time e fortalece o nosso modelo assistencial.
É aqui que nasce a base (e a alma) do nosso grupo.

Hoje não é só sobre uma doença.É sobre pessoas.Sobre quem enfrenta o câncer com coragem.Sobre quem cuida com conheciment...
04/02/2026

Hoje não é só sobre uma doença.
É sobre pessoas.

Sobre quem enfrenta o câncer com coragem.
Sobre quem cuida com conhecimento e presença.
E sobre quem ama, acompanha e sustenta nos dias difíceis.

O câncer nunca é vivido sozinho.
Ele atravessa famílias, equipes, histórias e afetos.

Neste 4 de fevereiro, a gente lembra que
cuidar é um gesto compartilhado.
E que, juntos, seguimos mais fortes.

Por trás de qualquer modelo de atendimento existe uma engrenagem inteira movida pelo mesmo ideal.No Radium, cada gesto d...
11/12/2025

Por trás de qualquer modelo de atendimento existe uma engrenagem inteira movida pelo mesmo ideal.

No Radium, cada gesto de cuidado nasce de uma equipe que acolhe, que cuida e que entrega. E aqui falo especialmente daqueles que, muitas vezes, não aparecem no dia a dia do paciente, mas sustentam cada etapa da nossa rotina: faturamento, recepção, apoio administrativo, logística, informática e tantos outros que fazem o cuidado acontecer antes mesmo que o paciente perceba.

É essa força silenciosa que transforma um serviço em uma unidade.

É isso que nos faz ser um só.

Em quase 20 anos de Oncologia, nunca recebi um abraço, uma carta ou um agradecimento porque encontrei uma mutação de EGF...
03/12/2025

Em quase 20 anos de Oncologia, nunca recebi um abraço, uma carta ou um agradecimento porque encontrei uma mutação de EGFR no câncer de pulmão, um BRAF no melanoma ou uma expressão de HER2 no câncer de mama.

Esses achados mudam condutas, salvam vidas, orientam decisões, mas não são eles que tocam o coração de quem está do outro lado.

Hoje recebi uma carta linda de um familiar agradecendo pela forma como conduzimos o cuidado da esposa dele, mesmo quando o desfecho não foi o que todos desejávamos.

O agradecimento não era pelo protocolo, nem pela tecnologia, nem pelo biomarcador. Era pelo jeito: atenção, presença, respeito, humanidade.

O que f**a, no fim, é sempre o cuidado que oferecemos às pessoas. ❤️🙏🏻

Hoje é um dia de sentimentos misturados…A despedida da Isabel e da Larissa marca o fim de um ciclo bonito no Instituto d...
12/11/2025

Hoje é um dia de sentimentos misturados…

A despedida da Isabel e da Larissa marca o fim de um ciclo bonito no Instituto do Radium… um ciclo de entrega, sensibilidade e profissionalismo que deixaram uma marca profunda em todos nós.

Duas das mais competentes profissionais com quem já tive o privilégio de trabalhar. Isabel, com sua escuta e humanidade ímpares; Larissa, com seu olhar técnico e acolhedor que tanto contribuiu para o cuidado integral ao paciente oncológico.

F**a o meu muito obrigado pelo trabalho impecável, pela parceria e pela presença de vocês nesse caminho.

Mesmo que, a partir de amanhã, nossas rotinas sigam em lugares diferentes, seguimos na mesma trilha… a de quem acredita na importância de cuidar com propósito e com amor.

Nossos caminhos ainda vão se cruzar.

Bel e Lari, muito obrigado por tudo! ❤️❤️

Hoje o dia é dela! .ruggiero Falar da beleza dessa mulher seria dizer muito pouco diante da grandeza do que ela represen...
10/11/2025

Hoje o dia é dela! .ruggiero
Falar da beleza dessa mulher seria dizer muito pouco diante da grandeza do que ela representa.

Ao lado dela, aprendi que o amor verdadeiro se constrói nos detalhes… nos dias bons, mas também nos dias difíceis, que só fizeram fortalecer o que somos juntos.

Nada na minha vida teria o mesmo sentido sem ela.

Sorte a minha de caminhar ao lado dessa mulher extraordinária, que é o coração da nossa família e o exemplo das minhas filhas.

Hoje é o dia dela e a minha homenagem é toda para a pessoa mais incrível que eu conheço, e que faz da minha vida algo mais bonito de viver. ❤️❤️❤️

Dia do Médico – 18 de outubroA medicina me deu muito mais do que uma profissão… Ela me deu histórias, aprendizados e pes...
18/10/2025

Dia do Médico – 18 de outubro

A medicina me deu muito mais do que uma profissão… Ela me deu histórias, aprendizados e pessoas incríveis.

Me ensinou sobre empatia, compaixão, escuta e entrega.
Sobre o privilégio de entrar na vida de alguém e fazer parte dela, mesmo que por um trecho do caminho.

Tenho comigo a certeza de que ser médico ainda é, antes de tudo, uma vocação. A Medicina que defendo é feita de propósito, cuidado e essencialmente humanidade.

Hoje, celebro e agradeço…
Por cada paciente, cada colega, cada história que me tornou um médico melhor.

08/10/2025

Quando um paciente entra em um serviço de oncologia, o que ele busca?
É claro que busca o tratamento capaz de enfrentar uma doença grave. Mas não é só isso…

No caminhar pelos corredores, cada detalhe importa. Ele precisa sentir acolhimento, encontrar empatia e perceber o cuidado, no sentido mais profundo da palavra.

É isso que transforma um espaço de tratamento em um lugar de humanidade.

É assim que nos preparamos! Não apenas com tecnologia e ciência, mas com pessoas de coração aberto, prontas para cuidar.

O Outubro Rosa começou. E nós já estamos prontos para acolher cada paciente com o que há de mais importante: ciência, sim. Mas, acima de tudo, humanidade.

Endereço

Campinas, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Otavio Martucci posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria