01/05/2026
Eu não sou professor. Minha vida sempre foi dedicada à assistência, ao consultório, ao cuidado direto com cada paciente.
Mas receber uma mensagem como essa de uma residente em Oncologia da Unicamp me faz perceber que, mesmo fora da academia, é possível ensinar. Talvez não em salas de aula, mas na prática, no dia a dia, mostrando que a medicina vai muito além da doença… ela começa, antes de tudo, pela pessoa.
se, de alguma forma, consegui transmitir um pouco dessa essência, já valeu a pena! Porque é isso que dá sentido aos dias de consultório.