19/06/2021
Bom dia gente linda!!!
Cuide da sua criança interior: escute, veja, toque e sinta o que ela deseja de você... Ótimo final de semana !! Abraços fraternos !!
“Para onde foi a vida que perdemos enquanto íamos vivendo?
Para outras pessoas, a criança interior está longe de ser inspiradora, pois mal se constitui em algo real. As vivências de seus episódios infantis estão obliteradas pela dor e pelo tempo, obscurecidas pela racionalidade. Experiências eliminadas pela ambição, distorcidas pela pressão por crescer e conformar-se com as vivências infantis.
Poucos de nós tiveram uma infância isenta de ansiedade e repleta de contatos e relações de compreensão e/ou proximidade com adultos, uma infância livre para se envolver em brincadeiras imaginativas e para seguir os vôos da fantasia com prazer, no meio ambiente afetivo em que possuem seguro sentir-se vulnerável.
Para muitas pessoas, a criança interior é um ser traumatizado e ferido, um sofredor que preferimos não reconhecer, porque foi tolhido por experiências que seria melhor para nós não lembrarmos em nossa vida adulta.
A criança da nossa experiência, diz a terapeuta infantil Edith Sullwold, “ é a criança que todos desejamos curar, para podermos reaver nas ações adultas, a energia que ainda se encontra nos padrões reativos de defesa e proteção, que se desenvolveram diante de vivências dolorosas.”
Livro Reencontro da Criança Interior de Jeremiah Abrams