Hospital São Pio X

Hospital São Pio X O Hospital São Pio X é uma instituição privada, sem fins lucrativos e detentora do CEBAS – Cer Haja vista suas atividades assistenciais em 2009.

Ceres é considerada pólo regional na prestação de serviços de saúde, com uma abrangência de 27 municípios, com população aproximada de 300.000 habitantes, dispõe de uma ampla rede hospitalar. São 10 hospitais, 15 farmácias, 8 clínicas e laboratórios e mais de 70 profissionais médicos. O Hospital São Pio Xº, entidade filantrópica de caráter público, efetivou uma metodologia de atendimento própria,

sempre atuando no fortalecimento da saúde pública. O atendimento desenvolvido ao longo das décadas de 70, 80 e 90 fundamenta-se em práticas humanizadas, simplificadas, eficientes, acessíveis e com alto índice de resolutividade. O hospital vem desenvolvendo um modelo de atenção humanizada ao parto e ao nascimento. A qualidade deste atendimento tem sido reconhecida nacional e internacionalmente e conferindo ao Hospital vários prêmios e títulos:

Em 1994 recebeu o título de “hospital amigo da criança”, sendo o 1º do estado de Goiás e o 11º do Brasil, pelas ações desenvolvidas pelo incentivo ao aleitamento materno. Em 1999 recebeu do Ministério da Saúde o “Prêmio Galba de Araújo”, pelas ações de humanização ao parto-nascimento. Em 1999, o Hospital São Pio Xº passou a ser uma das 14 maternidades referência da Secretaria Estadual de Saúde, integrando o “Pacto dos 1000 dias à favor da Saúde da Mulher, Criança e Adolescente”, sendo referência para gestantes HIV positivas e para o projeto Nascer – MS. Em janeiro de 2000 recebeu o título de “Maternidade Segura” pelo Ministério da Saúde, FEBRASGO e UNICEF, sendo a 4º do Brasil. Esta metodologia de trabalho aproximou a equipe do Hospital com outras experiências no Brasil.Na década de 90 em parceria com o Ministério da Saúde a equipe realizou cursos de capacitação em Atenção Humanizada ao Parto e Nascimento em vários estados do país e, também ofereceu cursos teórico-práticos na própria maternidade do hospital para profissionais de vários estados. Estas capacitações realizadas na maternidade têm uma importância fundamental na consolidação prática de condutas simplificadas, integradas e humanizadas, contribuindo na assimilação pelos participantes de um modelo diferente de atenção ao parto e ao nascimento. Em 2001 o Hospital São Pio Xº passou a fazer parte do Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar do Ministério da Saúde, sendo um dos 90 hospitais de referência para os próximos hospitais que ingressarão no referido programa. No âmbito da formação, o Hospital São Pio Xº tem caráter consolidado. É campo para estágios de agentes comunitários de saúde, técnicos de nível médio, profissionais de nível superior. Em 1997, o Hospital manteve convênio com a Universidade Católica de Goiás (UCG), tornando-se campo de estágio prático para acadêmicos de enfermagem na área de habilitação em obstetrícia, e também para o curso de especialização em obstetrícia. Recebeu também residentes em ginecologia e obstetrícia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás no ano de 1998. Manteve convênio com a Universidade de Brasília (UNB), e recebeu estagiários de medicina para acompanhar os diversos setores do Hospital em 2003. Também possibilitou aos estagiários acompanharem outras ações de saúde desenvolvidas nos bairros e cidades vizinhas. Por todo este trabalho e pela qualidade no atendimento o Hospital São Pio Xº, tem se colocado como um “porto seguro” para as gestantes e os demais usuários do SUS e tem respondido prontamente às políticas implantadas pelo Ministério da Saúde. Apesar de todo reconhecimento em âmbito nacional e internacional, o Hospital vive uma situação contraditória, deparando-se com dificuldades financeiras insustentáveis. Outro desafio que enfrenta é a falta de profissionais para atuarem na maternidade e demais clinicas. O que ocorre pela situação financeira que não permite ter uma equipe com dedicação exclusiva e assegurar assim sua proposta iniciada nos anos 70.

🌸 Convite Especial para Gestantes de Ceres e Região! 🌸O Hospital São Pio X convida todas as futuras mamães para mais um ...
29/05/2026

🌸 Convite Especial para Gestantes de Ceres e Região! 🌸

O Hospital São Pio X convida todas as futuras mamães para mais um encontro da nossa Roda de Gestantes, um momento preparado com muito carinho para acolher, orientar e fortalecer você durante a gestação. 💕

🦷 Tema do encontro: Saúde Bucal na Gravidez
Com a participação da Drª Andréa Mundim, Cirurgiã-Dentista, habilitada em Laserterapia e Odontologia Hospitalar, especialista em Ortodontia, Ortopedia e Saúde da Família.

📅 Data: 03/06/2026 (quarta-feira)
⏰ Horário: 14 horas
📍 Local: Auditório do Hospital São Pio X

Durante a gravidez, os cuidados com a saúde bucal são fundamentais para a saúde da mamãe e do bebê. Alterações hormonais podem aumentar o risco de gengivite, cáries e outras infecções, que podem influenciar diretamente na gestação. Por isso, manter uma boa higiene bucal e acompanhamento odontológico é essencial para uma gravidez mais saudável e tranquila. ✨

Será um encontro de aprendizado, troca de experiências e muito acolhimento. Esperamos você para esse momento especial! 💖

🤰💚 Gestante de Ceres e região, esse convite é para você!A gestação é um período repleto de descobertas, dúvidas e transf...
22/05/2026

🤰💚 Gestante de Ceres e região, esse convite é para você!

A gestação é um período repleto de descobertas, dúvidas e transformações. E ninguém precisa passar por essa jornada sozinha.

No dia 27 de maio, às 14 horas, o Hospital São Pio X realizará mais um encontro da nossa Roda de Gestantes, um momento especial de acolhimento, orientação e troca de experiências.

🥗 Tema do encontro:
Alimentação na Gestação

Vamos conversar sobre a importância de uma alimentação equilibrada para a saúde da mamãe e do bebê, esclarecer dúvidas e compartilhar informações que fazem a diferença durante toda a gravidez.

Além do aprendizado, este é um momento importante para fortalecer o vínculo das futuras mamães com a maternidade do Hospital São Pio X, conhecendo mais de perto a equipe e os serviços que estarão presentes em um dos momentos mais especiais da vida.

📍 Auditório do Hospital São Pio X
📅 27 de maio de 2026
⏰ 14 horas

A participação é gratuita.

Marque uma gestante que precisa ver este convite e venha participar conosco! 💞

Hoje e amanhã, 19 e 20 de maio, o Hospital São Pio X está realizando a entrega de uma lembrancinha especial aos nossos e...
20/05/2026

Hoje e amanhã, 19 e 20 de maio, o Hospital São Pio X está realizando a entrega de uma lembrancinha especial aos nossos enfermeiros e técnicos de enfermagem em celebração à Semana da Enfermagem 💙

Mais do que uma homenagem, esse gesto representa nossa gratidão a profissionais que dedicam suas vidas ao cuidado, à empatia e ao compromisso com o próximo.

A Semana da Enfermagem é celebrada entre os dias 12 e 20 de maio em homenagem a Florence Nightingale, referência mundial da enfermagem moderna, e Ana Néri, pioneira da enfermagem brasileira. São histórias que inspiram diariamente homens e mulheres que fazem da assistência um verdadeiro ato de amor e humanidade.

Reconhecemos e valorizamos cada profissional que, com dedicação e sensibilidade, transforma o cuidado em esperança todos os dias.

Nossa sincera gratidão a toda equipe de enfermagem do Hospital São Pio X 🤍💉🩺

“Mãe” é sinônimo de cuidado, força e amor em cada detalhe 💖Hoje e amanhã, conforme a escala de plantão, estamos entregan...
08/05/2026

“Mãe” é sinônimo de cuidado, força e amor em cada detalhe 💖

Hoje e amanhã, conforme a escala de plantão, estamos entregando uma lembrança especial para cada mãe que faz parte do Hospital São Pio X 🌱

Um gesto simples, mas cheio de carinho, para homenagear mulheres que cuidam diariamente de tantas vidas, dentro e fora do hospital.

Feliz Dia das Mães para todas as nossas colaboradoras. Que nunca faltem amor, força, saúde e reconhecimento por tudo o que vocês representam ✨

✨ Um espaço pensado com carinho para acolher, orientar e caminhar ao lado das futuras mamães de Ceres e região. 🤍O Hospi...
29/04/2026

✨ Um espaço pensado com carinho para acolher, orientar e caminhar ao lado das futuras mamães de Ceres e região. 🤍

O Hospital São Pio X retoma em 2026 a nossa tradicional Roda de Gestantes, um momento especial de troca de experiências, aprendizado e fortalecimento do vínculo entre gestante, família e equipe de saúde.

A ação será realizada em parceria com o Projeto de Extensão Senhora Doula, do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Unidade Ceres, fortalecendo ainda mais o cuidado humanizado, o acolhimento e a educação em saúde para gestantes e famílias da nossa região. 💞

Durante os encontros, vamos conversar sobre:
🤱 parto normal e cesárea
🍼 aleitamento materno
👶 cuidados com o recém-nascido
💚 saúde mental na gestação
🥗 alimentação e suplementação
📋 pré-natal e preparação para o parto
e muitos outros temas importantes para uma gestação mais segura, consciente e humanizada.

Os encontros serão realizados mensalmente no auditório do Hospital São Pio X, com participação de profissionais e acadêmicos da área da saúde preparados para acolher, orientar e esclarecer dúvidas nesse momento tão especial da vida.

Nosso compromisso é fortalecer a assistência materno-infantil, promover educação em saúde e oferecer um cuidado cada vez mais humanizado às gestantes e aos bebês da nossa região. 🤍

📍 Local: Auditório do Hospital São Pio X
⏰ Horário: 14h
💞 Gestantes de Ceres e região são nossas convidadas especiais!

Marque uma mamãe que precisa participar desse momento com a gente. 🤍

✨ Um espaço pensado com carinho para acolher, orientar e caminhar ao lado das futuras mamães de Ceres e região. 🤍O Hospi...
28/04/2026

✨ Um espaço pensado com carinho para acolher, orientar e caminhar ao lado das futuras mamães de Ceres e região. 🤍

O Hospital São Pio X retoma em 2026 a nossa tradicional Roda de Gestantes, um momento especial de troca de experiências, aprendizado e fortalecimento do vínculo entre gestante, família e equipe de saúde.

Durante os encontros, vamos conversar sobre:
🤱 parto normal e cesárea
🍼 aleitamento materno
👶 cuidados com o recém-nascido
💚 saúde mental na gestação
🥗 alimentação e suplementação
📋 pré-natal e preparação para o parto
e muitos outros temas importantes para uma gestação mais segura, consciente e humanizada.

Os encontros serão realizados mensalmente no auditório do Hospital São Pio X, com participação de profissionais da saúde preparados para acolher e esclarecer dúvidas nesse momento tão especial da vida.

Nosso compromisso é fortalecer a assistência materno-infantil, promover educação em saúde e oferecer um cuidado cada vez mais humanizado às gestantes e aos bebês da nossa região.

📍 Local: Auditório do Hospital São Pio X
⏰ Horário: 14h
💞 Gestantes de Ceres e região são nossas convidadas especiais!

Marque uma mamãe que precisa participar desse momento com a gente. 🤍

Recebemos com grande honra a visita da Dra. Maria Esther de Albuquerque Vilela, referência nacional na área de saúde da ...
10/04/2026

Recebemos com grande honra a visita da Dra. Maria Esther de Albuquerque Vilela, referência nacional na área de saúde da mulher e protagonista na construção de políticas públicas voltadas à humanização do parto e nascimento no Brasil. 💙

A Dra. Maria Esther possui uma trajetória marcante no Hospital São Pio X, onde atuou por 20 anos e foi responsável pela implantação do modelo de atenção humanizada ao parto e nascimento — iniciativa que se tornou referência para o Ministério da Saúde.

A visita contou também com a presença da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dra. Maria Inês do Rosário Brito, do médico ginecologista e obstetra Dr. Cleuber Campos Borges e da Diretora Geral do hospital, Shirley Kellen Ferreira.

O encontro teve como objetivo dialogar sobre as possibilidades de fortalecimento da atenção obstétrica e neonatal no Hospital São Pio X, além da visita às estruturas físicas já existentes.

A imagem retrata um espaço projetado para o Centro de Parto Normal, que inclui, entre outros recursos, banheira para parto na água — um ambiente pensado para acolher e promover um cuidado mais humanizado. No entanto, esse espaço ainda não pôde ser utilizado devido à insuficiência de recursos.

Seguimos firmes no propósito de avançar, fortalecer parcerias e buscar caminhos para que iniciativas como essa se tornem realidade, ampliando o acesso a um cuidado digno, seguro e humanizado para as mulheres da nossa região.

10/04/2026

Já estão disponíveis atendimentos nas seguintes especialidades:
✔ Pediatria
✔ Cardiologia
✔ Ginecologia
✔ Infectologia
✔ Gastroenterologia
✔ Reumatologia
✔ Pneumologia

Os atendimentos seguem cronograma organizado pela Secretaria, garantindo mais acesso e continuidade no cuidado.

Saiba mais junto a sua Unidade de Saúde!

Compartilhe essa informação e ajude mais pessoas a terem acesso aos serviços de saúde do nosso município

01/04/2026

✨ Nesta Páscoa, mais do que celebrar, queremos reconhecer.

Preparamos um pequeno gesto, acompanhado de um bombom, para cada colaborador que diariamente se dedica ao cuidado com o próximo. 💙

Sabemos que são nos detalhes que mora o carinho… e essa é apenas uma forma de agradecer por toda dedicação, empatia e compromisso que fazem a diferença na vida de tantos pacientes.

Que esta Páscoa traga renovação, esperança e momentos doces — assim como o trabalho que vocês realizam todos os dias. 🍫✨

Feliz Páscoa! 🐰

Fortalecendo parcerias em prol do desenvolvimento do nosso Hospital, da saúde pública e do município de Ceres 🤝Hoje part...
26/03/2026

Fortalecendo parcerias em prol do desenvolvimento do nosso Hospital, da saúde pública e do município de Ceres 🤝

Hoje participamos de um importante encontro promovido pelo prefeito Edmario de Castro Barbosa, ao lado da primeira-dama Lucelma Florisbelo Leão, que contou com a presença do deputado estadual Lincoln Tejota. O momento foi destinado à apresentação, pelo Deputado, dos recursos, investimentos e benefícios que o parlamentar tem destinado ao município ao longo dos últimos anos.

Durante o evento, o Hospital São Pio X protocolou um pedido de apoio para a aquisição de equipamentos destinados à nossa tão sonhada UTI, cuja estrutura já foi concluída em 2021, mas ainda necessita ser equipada para entrar em funcionamento.

Estiveram presentes vereadores, ex-vereadores, secretários, ex-secretários municipais e diversas lideranças da cidade e região, reforçando a importância desse espaço de diálogo e prestação de contas sobre os avanços conquistados para o município como um todo.

O deputado Lincoln nos recebeu com atenção e sensibilidade, comprometendo-se a analisar a demanda e colaborar dentro das possibilidades.

A iniciativa contou com o envolvimento direto da diretora geral do hospital, Shirley Kellen Ferreira, de alguns colaboradores da instituição além dos médicos do Programa de Residência Médica do Hospital São Pio X, Dr. Eduardo Gomes Rodrigues de Morais e Dr. Leonardo Vitor Gomes, que estão engajados junto à diretoria do hospital nesse projeto de estruturação da UTI.

Seguimos firmes, trabalhando com responsabilidade e compromisso para ampliar a capacidade de atendimento do Hospital São Pio X e oferecer um cuidado cada vez mais qualificado à população.

Endereço

Praça São Pio X, 76
Ceres, GO
76310000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Hospital São Pio X posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Prática

Envie uma mensagem para Hospital São Pio X:

Compartilhar

Categoria