26/04/2026
Esse talvez tenha sido um dos dias mais importantes da minha vida. Essa imagem, que é um print de um vídeo, mudou muitas situações no meu trabalho e minha relação com meus filhos.
Era uma quarta comum, deixei as crianças na casa da minha mãe para ir atender. Já estava saindo com o carro quando os dois vieram se despedir, rindo e brincando. Havia entre eles uma alegria simples, uma harmonia que não se explica, apenas se sente.
Aquilo me pegou. Queria ter f**ado ali com eles, mas precisava ir.
Fui atender com o coração apertado e, ao mesmo tempo, cheio. Pensativo. Naquele instante quase invisível para o mundo, tomei uma decisão: Quero ter mais tempo com eles! Para isso, preciso trabalhar melhor, com mais sabedoria, para que o tempo não me escapasse das mãos. Para que eu pudesse estar mais com eles.
Quando revi o vídeo, pausei e fiz a foto. Desde então, ela me acompanha: na tela do celular, no computador. Falei com eles da importância dela pra mim e da minha decisão. Lembro de dizer a eles, com a convicção de quem já via aquilo acontecendo: “Vai chegar um dia em que vocês não vão mais precisar f**ar aqui na vovó Lúcia pro papai trabalhar.”
E esse dia chegou. Olhei para eles e disse: “O papai cumpriu o combinado. A partir de hoje, a gente vai f**ar mais tempo junto.” E f**amos.
No dia dos pais daquele ano, eu ganhei deles uma garrafa com a foto. Algo simples mas signif**ativo, (como uma camisa que rasgou durante uma das diversas brincadeiras que fizemos, inclusive tem reels meu com ela, será que você já viu?). Hoje a garrafa f**a na minha estante de livros, guardada com carinho.
A foto ainda tem um signif**ado especial, me norteia, me lembra daquilo que realmente importa: da alegria deles, da harmonia, da felicidade que sempre esteve ali.
Essa decisão me fez ajustar caminhos, rever escolhas, me dedicar de forma mais consciente para que eu pudesse ter mais momentos com eles, afinal isso é o que importa!
E hoje eu sei: foi a melhor decisão que já tomei.
Estar com eles além da presença, é acompanhar de perto o crescimento, orientar, ensinar, aprender junto. É rir das coisas simples, é existir dentro da própria vida.
Seja luz ✨
Siga