16/06/2026
Eu compartilho aqui aqui com vocês uma experiência extremamente impactante, a qual vivi, com reflexões sobre medo e fé, trauma e resiliência, aceitação e gratidão.
A partir do viés psicológico, trago também um caso, de experiência própria, comprovando o efeito da resiliência e da fé em nossa vida.
A resiliência não surge em um ambiente tranquilo, previsível e sem riscos, mas em condições adversas de fraqueza e de medo.
No profundo de nossa vulnerabilidade, um local chamado por alguns de “fundo do poço”, onde podemos encontrar uma base segura para seguir em frente, atribuindo significado à experiência sem ficar aprisionada nela.
A fé, no meu caso, aprendida com meus pais e alimentada ao logo da minha jornada, nos auxilia como uma poderosa fonte de proteção emocional, esperança, crença em um poder superior divino e reorganização do sentido da vida.
E aí com você? Qual reflexão ou questionamento isso te gerou?
Deixe seu comentário!!! Compartilhe!!!
Damiane Lopes
Psicóloga e Terapeuta de Casais e de Famílias
uma experiência de encontro com a fragilidade da vida, com a força da fé e com a consciência do propósito.