psi_chai Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de psi_chai, Psicólogo/a, Florianópolis.

Na onda das trends, resolvi apresentar minhas principais formações profissionais para que você que me acompanha por aqui...
10/02/2026

Na onda das trends, resolvi apresentar minhas principais formações profissionais para que você que me acompanha por aqui conheça um pouco do meu trabalho.

📩Para mais informações, mande um direct. Terei o prazer de esclarecer suas dúvidas!!!



Solidão não é sinônimo de autoconhecimento.💬 Tem muita gente que acredita piamente que, pra se conhecer melhor, precisa ...
30/01/2026

Solidão não é sinônimo de autoconhecimento.

💬 Tem muita gente que acredita piamente que, pra se conhecer melhor, precisa mergulhar profundamente em si mesmo…
E aí começa a se isolar, evitar contatos, cortar relações e até se convencer de que “é melhor ficar sozinho”.

⚠️ Mas muito cuidado pra não levar a sério demais essa história de “mergulhar num mar de solidão”, acreditando que isso vai te fazer evoluir…

Uma coisa é você ter seu espaço. Outra coisa é você transformar o isolamento em estilo de vida achando que isso é evolução emocional.

Aliás, a solidão é considerada, em estudos científicos (inclusive dentro da psicologia positiva), como um dos fatores que mais contribuem para o adoecimento mental.

E é aqui que muita gente se engana: não é só meditar e se isolar que te faz se conhecer.

💡A gente também se desenvolve quando continua vivendo e se relacionando.

Porque o autoconhecimento evolui a partir do que o outro desperta em você: nas emoções, nas reações, nos pensamentos, nos sentimentos… naquilo que você sente quando está com alguém.

E tem coisa sobre você que só aparece no encontro. Você jamais descobriria sozinho.

Mas, é claro que ficar sozinho, colocar os pensamentos em ordem, respirar, se permitir estar na própria companhia… é muito saudável.

👉Quem me acompanha por aqui sabe que eu defendo isso. E eu indico meditação, sim! Indico momentos de silêncio, sim!

Mas eu também preciso te alertar sobre o risco de cair nos extremos. Porque extremos, quase sempre, viram prisão.

⚖️ O equilíbrio ainda é a chave.

🗣️ Agora me conta:

💬 Você já passou a pensar diferente sobre você mesmo depois de algo que alguém falou?

💬Depois de um comentário, uma atitude, um conflito… qualquer coisa que te fez se enxergar de outro jeito?

💬Ou você acredita que a solidão ainda é o melhor caminho?



👉Me conta, você é do time que acredita que para se conhecer melhor precisa se isolar de tudo e de todos e mergulhar num ...
27/01/2026

👉Me conta, você é do time que acredita que para se conhecer melhor precisa se isolar de tudo e de todos e mergulhar num mar de solidão?

💡Ou já percebeu a importância de se relacionar para descobrir aspectos sobre si mesmo que jamais descobriria sozinho?

🗝️A chave que abre as portas do autoconhecimento é o equilíbrio entre a solitude e o contato com o outro.

💬Me deixa saber se essa reflexão fez sentido para você!!!

💡Continue me acompanhando por aqui para te ajudar a viver SaudavelMENTE leve


Chaianne Jirkowski
Psicóloga | Neuropsicologia

psicoterapiaonlinenobrasil

👉Me conta: Você é do time que acredita que, para se conhecer melhor,precisa se isolar de tudo e de todos, mergulhando nu...
27/01/2026

👉Me conta: Você é do time que acredita que, para se conhecer melhor,
precisa se isolar de tudo e de todos, mergulhando num mar de solidão?

💡Ou já percebeu a importância das relações para descobrir sobre si aspectos
que jamais seriam revelados sozinho?

🗝️O autoconhecimento não está nos extremos. A chave está no equilíbrio entre a solitude e o contato com o outro.

💬Deixa eu saber se essa reflexão fez sentido para você!!!

💡 Siga me acompanhando por aqui que eu te ajudo a viver SaudavelMENTE, com mais leveza e consciência.


Chaianne Jirkowski
Psicóloga | Neuropsicóloga

👉Me conta, você é do time que acredita que para se conhecer melhor precisa se isolar de tudo e de todos e mergulhar num ...
27/01/2026

👉Me conta, você é do time que acredita que para se conhecer melhor precisa se isolar de tudo e de todos e mergulhar num mar de solidão?

💡Ou já percebeu a importância de se relacionar para descobrir aspectos sobre si mesmo que jamais descobriria sozinho?

🗝️A chave que abre as portas do autoconhecimento é o equilíbrio entre a solitude e o contato com o outro.

Essa reflexão fez sentido para você?

💡Me acompanhe que eu te ajudo a viver SaudavelMENTE Leve 🍃



Chaianne Jirkowski
Psicóloga | Neuropsicologia

👉E aí, me conta! Você é do time que acredita que para se conhecer melhor precisa se isolar de tudo e de todos? 💡Ou já pe...
26/01/2026

👉E aí, me conta! Você é do time que acredita que para se conhecer melhor precisa se isolar de tudo e de todos?

💡Ou já percebeu a importância de se relacionar para descobrir aspectos sobre si mesmo que jamais descobriria sozinho?

💬Essa reflexão fez sentido para você?



Eu amo comemorar a vida!!! 🎉✨Hoje eu só quero agradecer por mais um ano… pela força divina que me guia, pelos ciclos e p...
25/01/2026

Eu amo comemorar a vida!!! 🎉✨

Hoje eu só quero agradecer por mais um ano… pela força divina que me guia, pelos ciclos e por tudo que me trouxe até aqui.

Novo ano de vida, novas intenções.
Sou grata por tudo que vivi até aqui — inclusive pelo que me fortaleceu em silêncio.

Pelas conquistas alcançadas e pelas presenças verdadeiras que tornam meus dias melhores!

Que venham mais encontros, mais presença, mais propósito e realizações!!! ✨

Feliz vida pra mim. 🤍🎂

💬 Me conta: o que mais derruba teu foco e te desorganiza?Notificação, pergunta, gente te chamando no meio da tarefa…Ou t...
21/01/2026

💬 Me conta: o que mais derruba teu foco e te desorganiza?

Notificação, pergunta, gente te chamando no meio da tarefa…Ou tua mente simplesmente “indo embora” no meio do que tu tava fazendo?

👉Se isso vira rotina, pode não ser só “desatenção”. Pode ser sobrecarga mental, ansiedade, dificuldade de regulação emocional…Ou até um padrão comum no TDAH, que merece ser compreendido com mais profundidade.

📌 No TDAH, não é só perder o foco.
É o esforço (emocional e energético) que vem depois, pra tentar recuperar.

👉 Quando alguém te interrompe, teu cérebro precisa fazer 3 coisas difíceis:

1. Trocar de contexto (sair do que tu
tava e ir pra outra coisa)
2. Guardar o ponto exato onde tu parou
3. Voltar e retomar o raciocínio

Por isso, uma interrupção pequena pode virar:

➡️ Esquecer o que tu tava fazendo
➡️ Irritação e frustração
➡️ Impulso de abrir outra coisa “rapidinho”
➡️ Desorganização em cadeia (uma coisa vira dez)

E isso frustra MUITO… né?

💡 Se isso acontece com frequência e tá te gerando prejuízos (na escola, no trabalho, nos relacionamentos ou na tua autoestima), vale buscar ajuda psicológica.

Chaianne Jirkowski
Psicóloga | Neuropsicóloga


produtividadecomsaudemental funcionamentoexecutivo saudemental

💬 Me conta: o que mais derruba teu foco e te desorganiza?*️⃣Notificação, pergunta, gente te chamando no meio da tarefa… ...
20/01/2026

💬 Me conta: o que mais derruba teu foco e te desorganiza?

*️⃣Notificação, pergunta, gente te chamando no meio da tarefa… Ou tua mente simplesmente “indo embora” no meio do que tu tava fazendo?

Se isso vira rotina, pode não ser só “desatenção”. Pode ser sobrecarga mental, ansiedade, dificuldade de regulação emocional… Ou até um padrão comum no TDAH, que merece ser compreendido com mais profundidade.

📌 No TDAH, não é só perder o foco.
É o esforço (emocional e energético) que vem depois, pra tentar recuperar.

👉 Quando alguém te interrompe, teu cérebro precisa fazer 3 coisas difíceis:

1. Trocar de contexto (sair do que tu tava e ir pra outra coisa)
2. Guardar o ponto exato onde tu parou
3. Voltar e retomar o raciocínio

Por isso, uma interrupção pequena pode virar:

➡️ Esquecer o que tu tava fazendo
➡️ Irritação e frustração
➡️ Impulso de abrir outra coisa “rapidinho”
➡️ Desorganização em cadeia (uma coisa vira dez)

E isso frustra MUITO… né?

💡 Se isso acontece com frequência e tá te gerando prejuízos (na escola, no trabalho, nos relacionamentos ou na tua autoestima), vale buscar ajuda psicológica.

Chaianne Jirkowski
Psicóloga | Neuropsicóloga

Chaianne Jirkowski
Psicóloga / Neuropsicóloga


tdahmulheres

Você não tá procrastinando.Você tá evitando sentir a ansiedade.E isso não é “drama”.É um mecanismo psicológico muito com...
19/01/2026

Você não tá procrastinando.
Você tá evitando sentir a ansiedade.

E isso não é “drama”.
É um mecanismo psicológico muito comum: evitação emocional.

📌 Quando uma tarefa vem acompanhada de ansiedade (medo de errar, medo de não dar conta, medo do julgamento, sensação de incompetência), o teu sistema interno entende aquilo como ameaça.

Então você faz o que parece “mais seguro” no momento: Você adia. Só que o alívio de adiar é imediato. E isso cria um ciclo difícil de quebrar.

Ou seja: não é falta de responsabilidade.
É uma tentativa de proteger você do desconforto.

A virada de chave não é “se obrigar na força”. É aprender a entrar na tarefa sem esperar estar 100% bem.

💡Dica de ouro: começa com a parte mais fácil e por apenas 10m. Perceba como vai reagir e decida continuar, se estiver se sentindo mais confortável.

🧠Em muitos casos, a ansiedade precisa ser tratada.

Conte comigo!!!



Endereço

Florianópolis, SC

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando psi_chai posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria