21/05/2026
Não estamos falando sobre desistir, mas sobre entender os limites do que está sob nosso controle. Muitas vezes, gastamos energia tentando mudar situações, pessoas ou acontecimentos que simplesmente não dependem de nós. E isso gera ansiedade, desgaste emocional e sofrimento desnecessário.
Aceitar não significa concordar ou não sentir dor. Significa reconhecer a realidade para seguir em frente com mais leveza e clareza.
Quando entendemos o que pode e o que não pode ser mudado, conseguimos direcionar nossa atenção para aquilo que realmente merece nossa energia: nossas escolhas, atitudes e forma de enfrentar a vida. ✨