beatrizpery_123

beatrizpery_123 Psicanálista clínica
Ajudo pessoas a indentificar sua dores e causas e a resignificar através da Esculta.

06/05/2026

Falar sobre saúde mental é uma missão que carrego com responsabilidade, empatia e propósito. 💛

Tive a honra de realizar uma palestra em uma igreja, abordando temas tão importantes e presentes na vida de muitas pessoas: ansiedade e depressão.

Mais do que transmitir conhecimento técnico, meu objetivo é levar informação acessível, acolhimento e conscientização para todos os lugares onde houver pessoas precisando compreender suas emoções, dores e desafios.

Acredito que a saúde mental precisa ser falada com clareza, humanidade e sem julgamentos seja em empresas, escolas, igrejas ou comunidades. Quando existe espaço para diálogo, existe também possibilidade de transformação.

Sou profundamente grata pela oportunidade de contribuir através da escuta, da orientação e da psicanálise, ajudando pessoas a perceberem que cuidar da mente também é um ato de fé, coragem e amor próprio. ✨

Seguimos juntos nessa missão de informar, acolher e transformar vidas.

Conscientização SaúdeEmocional Igreja Acolhimento

06/05/2026

Hoje celebro não apenas uma profissão, mas um propósito. ✨
Ser psicanalista é escolher diariamente ouvir além das palavras, acolher histórias e caminhar junto na reconstrução de vidas, emoções e sentidos.

Tenho profunda gratidão por cada pessoa que confia em meu trabalho, em minha escuta e em minha missão como profissional da saúde emocional.

Seguimos transformando através da empatia, do conhecimento e do cuidado. 💛

Feliz Dia do Psicanalista! 🖤

Com carinho,
Beatriz de Paula
Psicanalista Clínica

02/05/2026

Hoje não foi apenas um encontro, foi um marco.

Inauguramos um novo polo de Psicanálise Clínica em Manilha, abrindo espaço para escuta, transformação e novos começos.

Cada troca, cada olhar e cada palavra compartilharam um propósito maior: cuidar da mente com profundidade e responsabilidade.

Que este seja o início de muitos caminhos sendo reconstruídos com consciência e coragem.



25/04/2026

Como nos ensina Jacques Lacan, é no furo, no tropeço, no que escapa, que algo do sujeito aparece.

A psicanálise não oferece respostas prontas
ela sustenta perguntas que insistem.

Itaboraí

08/03/2026

Ser forte nunca deveria signif**ar dar conta de tudo sozinha.

Durante muito tempo, a mulher foi ensinada a ser resistência, a suportar, a cuidar de todos muitas vezes esquecendo de si mesma.

Mas existe uma força muito profunda em reconhecer limites, em pedir ajuda, em permitir-se descansar.

A verdadeira potência feminina também está na sensibilidade, no autocuidado e na coragem de olhar para dentro.

Que neste Dia da Mulher possamos lembrar:
você não precisa ser forte o tempo todo. Você também merece pausa, cuidado e acolhimento.
Feliz Dia da Mulher!

04/03/2026

Na psicanálise, isso nem sempre é sinal de força.
Muitas vezes, é sinal de sobrevivência.
Desde Sigmund Freud, sabemos que crescer emocionalmente não é só questão de idade, é sobre ter segurança para sentir.

Quando uma criança vive abandono, excesso de responsabilidade, falta de cuidado ou precisa “dar conta” cedo demais…

Ela cresce por fora.
Mas se abandona por dentro.

⚠️ Consequências na vida adulta

Na vida adulta, isso aparece como:
• dificuldade em pedir ajuda
• medo de depender
• culpa ao descansar
• excesso de responsabilidade
• cansaço emocional constante
A pessoa aprendeu cedo demais que precisava ser forte.

Sándor Ferenczi mostrou que o trauma silencia partes da gente.
Para Sándor Ferenczi, o sofrimento não some ele só f**a escondido.

E na terapia, muitas vezes, o trabalho é esse:
permitir que aquela criança interna, que precisou crescer rápido demais, finalmente descanse.

Amadurecimento precoce não é força.
É sobrevivência.
E você não precisa mais viver como se ainda estivesse em perigo.

Ser “madura demais” cedo demais pode ser sinal de falta de cuidado, não de força.
Na terapia, é possível resgatar partes que precisaram se calar para sobreviver.
Você não precisa mais ser forte o tempo todo. 💛

24/01/2026

Hoje realizamos mais um encontro do Curso de Psicanálise Clínica do Polo de Itaboraí. Neste décimo encontro, aprofundamos nossos estudos na Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung, integrando teoria e prática de forma vivencial. O conteúdo foi desenvolvido em formato de estágio dentro da sala de aula, possibilitando aos alunos uma experiência mais próxima da prática clínica, com reflexões, análises e articulações fundamentais para a formação do futuro psicanalista.

Seguimos construindo um espaço de aprendizado profundo, ético e comprometido com a formação clínica e humana.

🌱🧠

O início do ano é um convite para olhar para dentro, reconhecer sentimentos, revisitar histórias e construir novos senti...
03/01/2026

O início do ano é um convite para olhar para dentro, reconhecer sentimentos, revisitar histórias e construir novos sentidos para a vida.

Em Janeiro Branco, lembramos que cuidar da mente também é cuidar da vida, dos relacionamentos e de tudo o que nos sustenta emocionalmente.

A terapia oferece um espaço de escuta, acolhimento e reflexão um caminho para compreender dores, fortalecer a autoestima e encontrar novas formas de lidar com desafios do dia a dia.

Que este seja um tempo de respeito consigo, gentileza com as próprias emoções e coragem para pedir ajuda quando necessário. 🌿🤍

❤️

27/12/2025

Haaaaa você não pode passar direto sem antes ouvir nosso recado!!!

Instituto- GeP o primeiro em Psicanálise Clínica com Gestão Emocional agora com uma inovação para 2026..

Inscrições abertas para nova turma de Fevereiro
Todo 3° Sabado do mês a partir de fevereiro, estaremos iniciando uma nova turma de Psicanálise Clínica- Gestão Emocional

Inscrições na Bio

🌀 Você também sente que está sempre em busca de algo que falta?Na psicanálise, entendemos que a sensação de “falta” é pa...
02/08/2025

🌀 Você também sente que está sempre em busca de algo que falta?

Na psicanálise, entendemos que a sensação de “falta” é parte constitutiva do ser humano. Desde nossos primeiros vínculos, nos deparamos com a experiência de não ter tudo, de depender do outro e é aí que começamos a buscar, desejar, sonhar.

Porém, muitas vezes projetamos nossas carências em pessoas, relacionamentos, trabalho ou conquistas, esperando que algo externo nos traga a completude. Quando isso não acontece, podemos sentir frustração, raiva, vazio e acabamos repetindo ciclos de insatisfação.

✨ O caminho do autoconhecimento nos convida a reconhecer nossas faltas como parte de quem somos, sem precisar culpabilizar o outro ou viver reféns do desejo de que algo externo nos complete.

Na análise, podemos olhar para essas faltas com mais consciência, descobrindo como elas moldam nossos desejos e relações. E, a partir disso, podemos construir uma forma mais íntegra de estar no mundo: aceitando que a falta existe, mas que podemos encontrar sentido e inteireza em nós mesmos.

🪞 Você já parou para refletir sobre o que está tentando preencher na sua vida? Compartilhe nos comentários ou envie uma mensagem! Vamos conversar sobre isso.

Endereço

Niterói, RJ
24800000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando beatrizpery_123 posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Prática

Envie uma mensagem para beatrizpery_123:

Compartilhar

Categoria