13/04/2023
O Coração é considerado o mais importante de todos os Órgãos Internos, sendo algumas vezes descrito como "soberano", "imperador" ou "monarca".
Para bem nutrí - lo em nível físico pratique exercícios físicos e alimente - se de forma saudável. Quando notar sinais de calor como inflamação, infecção, euforia e ansiedade acrescente sabores amargos na sua alimentação. O tato também é uma outra via para alimentar a energia do coração. Você pode realizar auto - massagem no peito para aliviar a ansiedade.
Em nível mental uma opção natural é sorrir, dançar, fazer atividades que dão prazer para ampliar a sensação de bem - estar e " fazer as pazes" consigo mesmo. Tomar sol pela manhã além de estimular a produção de vitamina D, proporciona entusiasmo e alegria. É importante lembrar que levar uma vida sem sonhos, sem alegria ou sem signif**ado pode desencadear depressão. A escrita terapêutica transforma os processos cognitivos em emoções e sentimentos, facilitando a compreensão de si mesmo em relação aos acontecimentos.
Em nível emocional amar a si mesmo aceitando suas dificuldades, suas diferenças, sua história. Entenda que você é único e merece seu próprio amor. A gratidão e o perdão curam os mais feridos corações e abrem as portas para todos os relacionamentos.
Fonte: Dietoterapia Chinesa: Nutrição para o corpo, mente e espírito. Andrea Maciel Arantes, Ed. Roca, 2015