20/05/2026
19/05
Hoje é o Dia Mundial do Médico de Família e Comunidade
Ser médica de família não é só diagnosticar e prescrever. É estar presente. É lembrar o nome, a história, a família. É o pré-natal, puericultura, cuidar da criança e da vovó, acompanhando com carinho, a visita domiciliar, o vínculo que se constrói consulta a consulta.
E olhando as lembranças do Facebook cheguei nessa postagem da Subpav com o relato da família do Anthony e fiquei com o coração cheio. Não tem recompensa maior do que saber que alguém se sentiu acolhido, cuidado, visto.
É por isso que escolhi essa especialidade, e é por isso que não me arrependo nem um dia.
Obrigada a cada paciente que confia em mim.
Me fala? Você tem uma médica de família para chamar de sua???