Psi.Ildete Rodrigues

Psi.Ildete Rodrigues Desenvolva ações que te aproximam da vida que deseja, diminuindo o peso da autocobrança.

✨️Muitas vezes, o excesso de pensamento não acontece apenas na sua tentativa de fazer a escolha certa. Também existe a t...
26/05/2026

✨️Muitas vezes, o excesso de pensamento não acontece apenas na sua tentativa de fazer a escolha certa. Também existe a tentativa de evitar a possibilidade de errar, sofrer, se frustrar ou se decepcionar depois.
Então, continuar pensando parece mais seguro do que viver experiências sem ter garantias.
Só que a construção de escolhas com sentido nem sempre vem acompanhada de certeza e conforto.
Alguns desconfortos também fazem parte da experiência, do caminho e das escolhas da vida.
E quando evitamos essa possibilidade, também nos afastamos daquilo que poderia ser construído vivendo.
Me conta, você tem se aproximado do que faz sentido?

✨️Eu não sei o que você tem esperadopra começar.Talvez você esteja esperando mais certeza, sentir menos medo, se sentir ...
29/04/2026

✨️Eu não sei o que você tem esperado
pra começar.
Talvez você esteja esperando mais certeza, sentir menos medo, se sentir mais segura ou acreditar que vai sentir pronta.
Só que, muitas vezes, essa certeza não chega.
E começar algo importante também envolve desconforto, insegurança e a possibilidade de errar no caminho. E você tem evitado essa parte.
Eu sei que agir sem garantia assusta mesmo.
Mas continuar esperando também te mantém no mesmo lugar.
E quando isso vira um padrão, não é só sobre começar. É sobre perceber o que te faz continuar adiando e construir novas formas de lidar
com isso.
🍃E é nesse processo que eu posso te auxiliar.
Me chama no link da bio!

✨️Você se acostumou tanto a se cobrar o tempo todoque, em alguns momentos, até parece que funciona.Mas, na prática, o qu...
09/04/2026

✨️Você se acostumou tanto a se cobrar o tempo todo
que, em alguns momentos, até parece que funciona.
Mas, na prática, o que vai aparecendo é cansaço, sobrecarga, ansiedade e a sensação de estar sempre devendo alguma coisa.
A mudança não começa fazendo mais nem tentando controlar tudo isso de uma vez. Ela começa em pequenos movimentos, no meio da rotina.
Pausar.
Reconhecer o que já foi feito.
Diminuir o ritmo.
Respeitar o que é possível pra você hoje.
E, aos poucos, você vai deixando de viver em função da autocobrança e passa a se relacionar com você de outra forma.


✨️Algumas formas de reagir à autocobrança até parecem funcionar, mas, na prática, só mantém o mesmo padrão.Você se cobra...
26/03/2026

✨️Algumas formas de reagir à autocobrança até parecem funcionar, mas, na prática, só mantém o mesmo padrão.
Você se cobra mais, tenta ir além do seu limite, se exige e, por um momento, parece que está avançando. Mas continua na mesma posição, sempre tentando fazer mais do que consegue.
Como se fosse o jeito de não falhar, de não se sentir suficiente, de estar no controle e de manter tudo funcionando.
Enquanto isso, a vida passa e você continua vivendo em função da autocobrança e deixando de viver o que de fato faz sentido.
💫Se você se identificou, já me segue aqui!


✨️Quando você começa a reconhecer e olhar para o seu suficiente, a autocobrança ainda pode aparecer.Isso não signif**a q...
11/03/2026

✨️Quando você começa a reconhecer e olhar para o seu suficiente, a autocobrança ainda pode aparecer.
Isso não signif**a que você não fez o suficiente.
Que pode ser a parte sua que ainda não aprendeu a reconhecer isso.
Se fez sentido, já f**a por aqui!

✨️A gente costuma querer sentir primeiro.Esperar um sinal interno de segurança, como se esse fosse o passo inicial para ...
12/02/2026

✨️A gente costuma querer sentir primeiro.
Esperar um sinal interno de segurança, como se esse fosse o passo inicial para só depois agir.
Como se fosse preciso se sentir segura, suficiente,
para então fazer alguma coisa.
Só que, na maioria das vezes,
a sensação não é ponto de partida.
Ela é consequência da ação.
A confiança vai sendo construída no fazer, no se envolver, não no esperar sentir.
Quanto mais a gente age,
mais segura sentimos.
👉Se fez sentido, já me segue por aqui.


✨️Quando algo é novo, o corpo reage.Medo, insegurança, dúvida, desconforto.Nem sempre isso quer dizer que tem algo errad...
04/02/2026

✨️Quando algo é novo, o corpo reage.
Medo, insegurança, dúvida, desconforto.
Nem sempre isso quer dizer que tem algo errado.
Muitas vezes, é só parte de um processo.
A gente costuma interpretar esse desconforto como
“não dou conta”, “tem algo errado comigo”, quando, na verdade, ele só indica que algo ainda está sendo aprendido.
Nem tudo precisa fazer sentido de imediato.
Às vezes, só precisa de tempo para fazer sentido.
👉Se fez sentido, já me segue por aqui!


Endereço

São Paulo, SP

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 17:00

Telefone

+5511958445291

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Psi.Ildete Rodrigues posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria