Dr. Assad Médico desde 1986. Atuou na área de planejamento e em diretorias de serviços privados e públicos.

A Grécia antiga herdou sua religião, deuses, filosofia, ciência e arte dos fenícios? Este artigo em publicação no blog d...
02/12/2022

A Grécia antiga herdou sua religião, deuses, filosofia, ciência e arte dos fenícios? Este artigo em publicação no blog de Poesias no site da União Libanesa da Diáspora www.uniaolibanesa.net.br resgata um debate histórico e intelectual de quase dois mil anos, e seus elementos continuam vagando no Oriente e no Ocidente em busca de descobertas e escavações arqueológicas e escritas que contribuam para responder à difícil pergunta: os povos da Grécia antiga, conhecidos como gregos, pegaram sua religião, deuses, filosofia, ciência e arte dos fenícios e os modificaram e os tornaram apropriados? Para suas ideias e ambiente, eles os reformularam e trabalharam para exportá-los para partes do globo, incluindo a própria Fenícia?

14/08/2020

Obrigado a todos que me desejaram parabéns. Fico lisonjeado e feliz. É agradecer pela vida e pensar que viveremos para sempre. Otimistas e agradecidos. Amém

05/08/2020

*Por Assad Frangieh*
04 de agosto de 2020

A certeza de hoje que o Hangar 12 do Porto de Beirute era um depósito de material explosivo no qual material apreendido era guardado lá dentro sob a responsabilidade final do Exército Libanês e a fiscalização portuária. As 2.700 toneladas de Nitrato de Amônia foram confiscadas do navio Turco Lutfallah quando desembargava armas no porto de Trípoli direcionados aos rebeldes sírios em 2014.

Há mais de 10 anos, esse material altamente explosivo sob altas temperaturas ou alta umidade, estava na espera de ser removido desta localidade que também mantinha outro material explosivo e depósitos de fogos de artifícios. Há pouco mais de seis meses, houve uma moção de se livrar desse material que passou pela Procuradoria Geral e instâncias judiciárias que acabaram de certa forma retardando o processo de remoção e se contentando com reforços nas medidas de segurança.

Não se sabe exatamente se o início do incêndio que precedeu a forte explosão foi causado por curtos elétricos dos sistemas de refrigeração ou por faíscas de trabalhos de soldagem realizadas nos portões da localidade. De qualquer forma, o incêndio causou as explosões dos fogos de artifícios guardados no local e de certa forma, a alta temperatura do incêndio e as explosões dos fogos de artifícios causaram a tragédia comparada a um terremoto de 4,5 na Escala Richter segundo o Observatório Jordaniano. Há mais de 200 vítimas fatais, um número significativo de desaparecidos, acima de 4000 feridos e danos materiais incalculáveis da região central de Beirute.

Nos próximos dias saberemos melhor se toda esta tragédia foi apenas o descaso das autoridades libanesas casada com a fatalidade ou se houve um oportunismo alheio para causar uma tragédia coletiva e gerar acusações políticas. O Líbano é o olho do furacão e o pavio de um barril de pólvora chamado Oriente Médio. Apenas que não seja um pavio curto.

07/05/2020

As escolhas que temos que fazer

Por Assad Frangieh*

Esse artigo foi escrito dia 7 de maio de 2020. É importante destacar a data para darmos uma divisória no entendimento deste texto.

Há quatro possibilidades de um cidadão estar vivendo:

1. Ele já se contaminou com vírus e está numa fase branda sem internação;
2. Ele já se contaminou com vírus e está numa fase grave internado ou em UTI;
3. Ele já se contaminou e apresenta imunidade ao vírus;
4. Ele não se contaminou ainda.

A importância desta classificação é para entendermos melhor como analisar os inúmeros gráficos apresentados na mídia e em qual período que estaremos livres. Um dado significativo é que a média de internação de um paciente beira os 25 dias num leito que geralmente costuma girar em 4 dias em média. F**a muito fácil entender a falta de leitos, apesar do elevado número de óbitos e os esforços de ampliação de leitos.

Portanto, os pacientes do grupo 2 que já estão internados, estão com elevada possibilidade de se recuperarem. Eles entraram no último vagão de trem e nele não tem mais como acrescentar novos passageiros. São 25 dias, em média, para um hospital saturado conseguir voltar à normalidade.

Os pacientes que chegarão hoje até os próximos 25 dias, vão encontrar uma situação caótica. Terão sorte se tiverem imunidade natural e conseguiram algum tipo de assistência de UTI. Os pacientes que estão imunizados já estão salvos.

Se não sabem que já estão imunizados, precisam de mais compreensão desse ciclo vicioso. Agora, se sabem que estão imunizados e pregam pelo fim do isolamento, são pessoas tremendamente egoístas para não qualifica-las com adjetivos criminosos.

O isolamento social é a única medida coletiva que possa reduzir o aumento do grupo 1 e 2 rompendo esse ciclo vicioso. Não existe um coeficiente de 10%, 20% ou 30% que determine quantas pessoas precisam ser contaminadas para rompemos o ciclo vicioso. Para fazermos esse análise, devemos adotar hoje o máximo de isolamento social pelo menos nos próximos 25 dias. Se fizermos menos, o ciclo vai demorar mais para se romper.

Há prioridade que temos que escolher. A economia é o corpo de uma nação, mas é seu povo que forma sua alma. Qual das duas priorizamos?

*Assad Frangieh é médico desde 1986. Já exerceu cargos de direção e de assessorias em serviços privados e públicos. Hoje é CEO do Brasilmedicina e da GTS-Fotona, empresas privadas de tecnologia na Saúde e de laser no tratamento de saúde

08/10/2018

Aos amigos. Obrigado pelo apoio dado e por suas amizades. Agora é sacudir a poeira e continuar a caminhada.

06/10/2018

Amigos e Amigas.

Na cultura árabe se diz *Maktoub* (significa que está escrito) e na minha crença religiosa seria o Destino ou Missão traçados para cada pessoa. A campanha me fez descobrir mais amizades e muitas manifestações de solidariedade para que podermos mudar e viver num país mais justo e com esperança de um futuro prospero.

Acredito ter feito o possível para divulgar a minha candidatura e isso só foi sucedido com a ajuda de pessoas que compartilham os mesmos valores morais e os mesmos anseios do bem social e público. Deixando a ansiedade de lado, digo um grande obrigado a todos e Inchallah (Que seja como Deus quiser) e obrigado por toda motivação desse momento final.

Abraços. Dr. Assad

📌O desemprego é um dos problemas mais graves que atinge a sociedade atualmente, apesar de saúde e educação serem fundame...
01/10/2018

📌O desemprego é um dos problemas mais graves que atinge a sociedade atualmente, apesar de saúde e educação serem fundamentais, o emprego está acima deles e deveria ser cuidadosamente tratado pelos responsáveis.

➡O emprego é o substrato básico que enaltece a sociedade e assegura a dignidade do cidadão e as eleições são a oportunidade de escolhermos políticos sérios, inovadores e comprometidos para lutar pelos direitos básicos dos cidadãos.

👇 Dr. Assad Frangieh, candidato a deputado estadual em São Paulo, debate este tema no post de hoje. Clique no link abaixo para ler o texto completo.

O desemprego é um dos problemas mais graves que atinge a sociedade e deveria ser cuidadosamente tratado pelos responsáveis.

🚑 Em cidades do interior de São Paulo, é comum não encontrar um especialista para uma determinada doença. Assim, ambulân...
25/09/2018

🚑 Em cidades do interior de São Paulo, é comum não encontrar um especialista para uma determinada doença. Assim, ambulâncias têm de levar pacientes por longos caminhos até outra localidade.

👇 Um problema que poderia ser resolvido com inovação, novas leis e recursos de baixo custo. Dr. Assad, candidato a deputado estadual de São Paulo, fala sobre esse assunto no post de hoje, clique no link e saiba mais.

Um problema que poderia ser resolvido com inovação, novas leis e recursos de baixo custo.

Endereço

São Paulo, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Dr. Assad posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria