27/05/2026
Tem uma frase que eu ouço quase toda semana no consultório.
“Doutora, eu achei que não ia me importar. Mas importa.”
E ela sempre vem de homens que construíram muito durante a vida. Empresários, executivos, pais. Caras com a vida estruturada, que cuidam de tudo ao redor com seriedade, mas que em algum momento aprenderam a lidar com um incômodo que ninguém vê.
A única coisa que muitos deles deixaram pra depois foi a si mesmos.
E essa frase quase nunca vem no primeiro minuto da consulta. Ela aparece depois de uma pausa, quando o paciente respira fundo, abaixa o olhar e finalmente se autoriza a dizer em voz alta o que vem dizendo pra si mesmo há anos.
O incômodo não é frescura. É um sinal de que existe uma parte sua pedindo a mesma atenção que você dá a tudo o que importa.
Se essa frase já passou pela sua cabeça em algum momento, talvez seja hora de uma conversa. Me manda uma mensagem e vamos agendar a sua primeira consulta.