Nilton Moreira

Nilton Moreira Muita energia a vocês,
oriunda da
Espiritualidade Maior SIGAS A PÁGINA. Assim és avisada das Live.

ARTIGO DIA 06.JUN.2026Existe resposta do motivo pelo qual sofremos? Do motivo de uma criança nascer com problemas de saú...
06/06/2026

ARTIGO DIA 06.JUN.2026
Existe resposta do motivo pelo qual sofremos? Do motivo de uma criança nascer com problemas de saúde, problemas cerebrais, problemas de locomoção?
Existe explicação para pessoas nascerem em locais de extrema pobreza e outras em ambientes de extrema riqueza?
Para quem não acredita em Deus dirá que é fruto do acaso. A ciência diz que problemas relativos a saúde prende-se ao fato de deficiências do organismo, e devemos respeitar o que a ciência diz, afinal os estudos são embasados em pesquisas técnicas.
Mas as explicações para as perguntas acima, tomando por base pessoas que acreditam na existência de um Deus que está no comando de tudo, não pode se basear apenas em dados científicos, e sim devemos lançar um olhar para o filosófico e religioso.
A visão de muitas pessoas é resumida quando analisam que os acontecimentos atuais estão restritos a apenas esta vida, afinal existindo um Deus que sabemos que é só amor e justo, como poderia punir uma criança de determinada família e de outra não?
Realmente se analisarmos sobre o prisma de apenas a vida atual, o Criador não seria justo. Mas se abrirmos nossos raciocínios no sentido de buscar em vidas anteriores os motivos dos sofrimentos que nos deparamos nesta trajetória, temos então outra visão.
A Terra é planeta de categoria de provas e expiações, ou seja, provas porque somos convidados seguidamente a desafios de melhoria moral, objetivando nos tornarmos melhores, baseados no modelo e guia que é Jesus. Expiações, pois que a Terra também é uma grande prisão, onde podermos resgatar dívidas que praticamos em vidas anteriores e também possibilitar que aqueles que nos fizeram mal reparem o dano a nós causado, assim acontece que muitas vezes quem foi um mau filho em vidas passadas, volta agora como pai para que as arestas se aparem, e num clima de amor ambos evoluam, possibilitando habitar um planeta de categoria mais evoluída.
É só olharmos as maldades, atrocidades, desvios de conduta, dominação, corrupção, desonestidade que acontece nos dias de hoje, onde famílias são arrasadas pelo alcance da drogadição, e vamos ter um prelúdio do que passarão essas pessoas numa vida futura!
Procuremos nos melhorar. Não somos obrigados a cometer maldades. Ninguém vem ao mundo predestinado a prática do mal.
Paz a todos.

30/05/2026
ARTIGO DIA 22.MAI.26Tudo que foi Criado por Deus está integrado. É verdade que muitas coisas não compreendemos ainda, is...
22/05/2026

ARTIGO DIA 22.MAI.26
Tudo que foi Criado por Deus está integrado. É verdade que muitas coisas não compreendemos ainda, isso em razão da faze evolutiva que nos encontramos.
Ainda há poucos dias numa palestra dissemos que o homem é o único ser vivo que mata pelo simples prazer de matar. Isso é muito triste, e quem age assim acredita que tudo termina no túmulo, quando na realidade continuamos vivendo em outra dimensão. Morre apenas o corpo denso, pois o espírito é imortal!
Mas ao longo dos anos a gente vai adquirindo conhecimentos através de aprofundamento nos estudos, em conversas com pessoas mais evoluídas intelectualmente, pelas intuições que nos chegam através de espíritos mais adiantados, e ao compilar todas as informações, deduzimos que muito da violência no mundo tem ingrediente de impulsão que é a influência que os desencarnados, isto é, pessoas que já estão no plano espiritual, promovem em nossa mente. São as chamadas obsessões.
Isso faz com que ao nos dispormos a pensar em praticar maldade, atraiamos espíritos malignos que se comprazem com nossa intenção, o que aumenta o desejo da prática do que é errado, trazendo consequências desastrosas e dolorosas.
Não basta dedicarmos apenas tempo para aconselhar pessoas a não praticarem o mal, pois muitas delas não têm Jesus no coração. É preciso intensificar atividade de esclarecimento também aos desencarnados, que são aquelas pessoas que eram maldosas na terra quando estavam “vivas”, e que agora fora do corpo de carne continuam influenciando a mente dos que continuam aqui.
É necessário cada vez mais reuniões mediúnicas sérias acontecerem a exemplo do passado, onde essa prática possibilitará esclarecer entidades do além. Só assim as obsessões também diminuirão e o mal regredirá.
Mas o maior responsável pela violência somos nós mesmos, que infelizmente pensamos na prática maldosa. Usamos o livre arbítrio para atividade criminosa em conluio com espíritos trevosos, e assim sofremos as consequências. Ninguém é obrigado praticar o mal.
Lembremos que os escândalos são necessários, mas ai daquele pelo qual vier o escândalo. Lucas 17.

09/05/2026

Explicando o "Plano Espiritual"

ARTIGO DIA 24.04.2026As obsessões estão se acentuando cada vez mais e com isso eclodindo cada vez mais violência. É a dr...
25/04/2026

ARTIGO DIA 24.04.2026
As obsessões estão se acentuando cada vez mais e com isso eclodindo cada vez mais violência. É a droga que se alastra; envenenamentos com requinte sofisticados; mutilação de corpos; execuções; suicídios; feminicídios; as chamadas fraudes e golpes; as notícias falsas em redes sociais; crueldade para com animais; guerras justificadas pela ambição e orgulho de líderes de nações.
Devemos também considerar o grande número de surtos psicóticos, onde é comum uma pessoa dotar-se de força física capaz de enfrentar várias pessoas para ser contida, resistindo até neutralização por arma apropriada, demonstrando estar acompanhada por obsessores, estes que são invisíveis.
Acreditamos na existência de Deus e temos Jesus como modelo e guia, e através de filosofia espiritualista olhamos os acontecimentos sob um prisma diferenciado, concluindo que obsessões é ingrediente instalado na área política, corrupção de camadas da alta sociedade, gerando insegurança por todos os cantos, com serviço de saúde que leva-se meses para conseguir um atendimento médico especializado ou exame de biópsia, enquanto que na educação professores não são respeitados etc.
Para quem não sabe, obsessões são influências que desencarnados exercem sobre nós encarnados, ou seja, influenciação de quem já se foi, para conosco, por isso a tarefa de esclarecer espíritos que aportam nas reuniões mediúnicas tem de se basear no amor que o Cristo demonstrou, exercitando-se com o devido respeito, afinal são irmãos nossos que já passaram para o lado de lá, e para onde todos iremos, irmãos estes que continuam com ódio, ostentação, orgulho, desejo de vingança, encontrando em muitos de nós chamados “os vivos”, mente propícia para ser influenciada e até subjugada.
Quanto mais esclarecermos esses espíritos endurecidos, menos violências teremos no mundo, e o Planeta certamente melhorará.
Lembram quando Jesus disse? “ Esta espécie de demônios não se pode expulsar senão pelo jejum e oração”. Os demônios são os desencarnados que mencionei antes, e jejum aqui não é o não comer ou passar fome, e sim devemos jejuar os maus pensamentos e atitudes equivocadas, que torna-se portas abertas para obsessores, gerando violência oculta.
Estudemos mais para compreender a tarefa de “ajudar ao próximo”🙏

18/04/2026

PENSAMENTO
Pensamento é energia!

Pois é!
15/04/2026

Pois é!

ARTIGO DIA (10.ABRIL.26)Outra páscoa passou. Para quem em nada acredita, nada significou. Para o comerciante materialist...
10/04/2026

ARTIGO DIA (10.ABRIL.26)
Outra páscoa passou. Para quem em nada acredita, nada significou. Para o comerciante materialista e que só pensa em querer mais e mais apenas representou vender bastante pescados, chocolates e pacotes de viagens. Para outros tantos apenas feriadão! Enquanto que para a maioria foi período de suma importância pois tratou da morte e ressurgimento do Ser mais perfeito que passou pela Terra que é Jesus, Este que nos trouxe só mensagem de amor, ânimo, e ainda disse que não vinha destruí a Lei e sim confirmá-la, mas parece que assim como naquela época os “homens da Lei” não o compreenderam, hoje ainda os poderosos da Terra continuam sem entende-lo.
Mesmo no momento derradeiro pediu para que o Pai perdoasse a todos, pois não sabiam o que faziam.
Hoje sofremos consequência que são decididas por poucos e que atinge até o Planeta. Vamos em busca de vida e riqueza na Lua mas matamos por ambição nossos semelhantes que estão aqui na Terra. Quer dizer, usamos da sabedoria, inteligência para destruir nós mesmos. Certamente o dia que conseguirmos o contato extraterrestres visíveis a nossa visão física, vamos querer dominá-los para explorarmo-los.
Digo visão física pois é comum o contato extraterreste nos utilizando da visão espiritual. É assim quando temos a mediunidade vidência ou quando dormimos e nos desprendemos do corpo físico, adentrando no mundo espiritual, mantendo contato com desencarnados queridos, amigos, parentes, e até desafetos que também estão no desprendimento físico.
Mas Jesus nos trouxe lições para serem vivenciadas, entre elas é a de que devemos cultivar a prece, oração, reza, como elemento natural da vida, como se fosse a respiração, ou seja, pensamento elevado sempre.
Também disse que a sabedoria e o amor de Deus se manifestam pelas vozes da consciência. Portanto temos na consciência a Lei Divina, sabendo o que é certo ou errado. Disse ainda, como podemos dizer que amamos a Deus aborrecendo a Obra Dele!
O dinheiro utilizado para ir à Lua novamente deveria ser aplicado para matar a fome e desenvolver a justiça social na Terra. Que as guerras terminem e que reine a Paz, pois só assim poderemos efetivamente sermos melhores e mantermos o contato visual com outras civilizações. Boas energias a todos e a todas.

ARTIGO SEMANA (20.03.26)Quando Jesus esteve conosco num corpo físico, isso há 2000 anos, trouxe a mensagem do Evangelho....
21/03/2026

ARTIGO SEMANA (20.03.26)
Quando Jesus esteve conosco num corpo físico, isso há 2000 anos, trouxe a mensagem do Evangelho. Disse que falava para quem tivesse ouvidos de ouvir, ou seja, muitos ouviriam o que Ele estava dizendo, mas não compreenderia. Até hoje tem pessoas que ouvem mas não entendem.
Ele disse que era para vigiar e orar. Orar todo mundo tem consciência do que é, e praticamente todo espiritualista faz preces, orações, rezas, meditações regulamente. Pedimos mais do que agradecemos é bem verdade, pois “somos eternos pedintes” como sempre dizia uma amiga que era presidente de uma casa espírita que frequentávamos.
Mas não menos importante do que orar é o ato de vigiar. Mas o que quis dizer Jesus com o vigiai? Talvez para uns seja um simples comentário, mas é preciso nos aprofundarmos em reflexão buscando um significado mais acurado.
Vigiar significa, que em razão de termos uma mente que expande pensamentos, os quais se tornam uma linguagem que está além do plano físico, isto é, atinge também a espiritualidade, pois o pensamento é a linguagem usada pelos espíritos, e nós somos espíritos temporariamente em um corpo carnal, e portando o que pensamos é captado pelos desencarnados também, devemos cuidar do que plasmamos fora da matéria.
Temos que zelar pela nossa casa mental pois tudo que pensamos é visto no invisível! Daí se vibrarmos negativamente vamos atrair para junto de nós espíritos que também pensam na mesma faixa vibratória, o que acontecerá também se for ao contrário.
Quando atraímos os que se foram e que vibram na mesma faixa que nós e que são maldosos, ruins, vamos abrir portas para as obsessões, que vão de leves e até gravíssimas!
Existe as obsessões propriamente ditas que são apenas influenciações iniciais mas que podem evoluir para fascinação, subjugação e num quadro bem mais deprimente chegar na possessão.
Num outro momento comentaremos sobre as formas de obsessão, mas por agora ficamos apenas na importância que devemos dar ao vigiar nossos pensamentos e atitudes. Então bora lá, “Vigiai e orai”!

Endereço

Avenida Beira Mar
Tôrres, RS

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Nilton Moreira posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Prática

Envie uma mensagem para Nilton Moreira:

Compartilhar