21/05/2026
🚨 Você tira o celular da criança… e parece que começa uma guerra dentro de casa? 📱💭
Muitos pais vivem isso diariamente.
E na maioria das vezes não é “drama”, “birra” ou “falta de limite”.
Quando o celular vira a principal forma da criança sentir prazer, distração ou regulação emocional… a frustração ao retirar pode realmente ser muito difícil 🥺❤️
E aí aparecem:
✨ choros
✨ irritação
✨ gritos
✨ explosões emocionais
✨ sensação de culpa dos dois lados
Mas a criança não nasce sabendo lidar com frustração.
Isso é aprendido aos poucos… através das experiências e principalmente da forma como os adultos conduzem esses momentos 💖
No reels eu expliquei algumas coisas que podem ajudar MUITO nesse processo ✨
Porque limite não precisa acontecer através do medo.
A criança aprende muito mais quando encontra um adulto firme, presente e emocionalmente seguro 💛
👉🏻 Me conta… isso acontece por aí também? 🥺
______________
Psicóloga Suellen Valiski
CRP-08/21186