23/05/2026
Meu atendimento mudou depois que virei mãe?🤔
Sim! Uma coisa é saber a teoria, outra coisa é passar pela experiência! Isso me tornou muito mais Empática!🤗
Hoje, com 2 gestações e 2 vias de partos, posso afirmar que mais importante do que a teoria que uma via é melhor do a outra: é compreender como o AMBIENTE, a MENTE, a sensação de SEGURANÇA, as pessoas que estarão ao redor, ditam as regras do parto!
Na minha primeira gestação eu ansiei pelo parto normal, tive uma excelente dilatação e tempo de expulsivo, mas a analgesia passou para corrente sanguínea do meu filho e ele nasceu “desacordado”, ficando 3 dias na UTIN. Essa sensação de pegar uma criança “morta” me assombrava. Quando fui ganhar o segundo filho, mesmo com uma dilatação ainda mais rápida acontecendo, eu optei pela cesárea, e tudo correu super bem.
A cabeça manda no corpo! E o mais importante é a mulher estar bem, segura, preparada para aquele momento!
Hoje consigo ver assim … antes de ser mãe e passar pela experiência, não compreendia toda a dimensão …
Raíssa Pinho
Fisioterapeuta Osteopata
Adulto e Pediátrico
Viçosa/Teixeiras - MG