Desafia-TE a SER

Desafia-TE a SER Oriento processos de transformação intra e inter pessoal. Sou Filipa Padilha, Psicóloga & Eneacoach.

15/08/2024

🙏😊O Pai disse ao filho:
Finalmente tiraste o curso, aqui está um 'Volkswagen' que eu comprei há muitos anos... é para ti...
Tem mais de 50 anos, mas antes de eu te dar o carro, leva-o a um stand de usados e pergunta a eles quanto dinheiro te dão pelo carro.
O filho foi ao stand de carros usados.
Voltou e disse ao Pai: Eles ofereceram-me 2.000 euros, porque o carro é velho.
O pai disse: agora leva o carro a uma casa de penhores.
O filho foi à loja de penhores, voltou e disse-lhe; a loja de penhores ofereceu apenas 1.000 euros, supostamente porque o carro é muito antigo e pouco interessante para eles.
Finalmente, o pai pediu ao filho para ir a um clube de carros antigos e mostrar-lhes o carro.
O filho levou o carro ao clube, voltou e disse ao pai: Algumas pessoas do clube ofereceram-me 70.000 euros, pelo carro, porque é um carro clássico muito antigo e raro, e por isso é muito desejado por alguns membros do clube.

O pai disse ao filho: Eu queria que tu soubesses que o lugar certo valoriza a pessoa da forma mais correta.
Se tu alguma vez na vida não fores valorizado, não fiques triste, isso significa que tu estás no lugar errado;

Quem conhece o teu valor é quem te aprecia, nunca fiques num lugar onde as pessoas não te valorizam.

Se não te sentes valorizado na empresa, na vida social ou na família, então sai, porque corres o risco de ser muito infeliz.

PENSA NISSO. 🙏😊

Disneyland … Paris✨🫣
29/01/2024

Disneyland … Paris✨🫣

Bien tout: La cité de l’ A💜our
28/01/2024

Bien tout: La cité de l’ A💜our

Parabéns a ti✨🍾!  Que a luz e o brilho de Paris te brinde nesta nova volta em torno do ☀️!
28/01/2024

Parabéns a ti✨🍾! Que a luz e o brilho de Paris te brinde nesta nova volta em torno do ☀️!

Paris… oui , c est moi!
28/01/2024

Paris… oui , c est moi!

21/01/2024
🙌
09/06/2023

🙌

Agradecida aos 45! Venham os 46 …
08/06/2023

Agradecida aos 45! Venham os 46 …

Mensagem para os meus filhos: Ana e GusCom vocês reinventei-me, ultrapassei-me, dividi, somei, subtrai e multipliquei E ...
07/05/2023

Mensagem para os meus filhos: Ana e Gus
Com vocês reinventei-me, ultrapassei-me, dividi, somei, subtrai e multipliquei
E acreditei
A cada dia procuro sempre ser melhor – fazer melhor
Preparar-vos para o mundo
Ensinar-vos a voar
Quero que tenham uma infância cheia de brincadeiras e experiências encorajo-vos a que sonhem, fantasiem, desenhem, pintem, cantem, dançem, gritem e corram
Cresçam ao vosso tempo, sem saltar nenhuma fase.
Falem, desabafem comigo. Tentarei dar-vos sempre os melhores conselhos.
Não tenham medo de errar.
Sigam os vossos instintos, mas pensem duas vezes antes de agir.
Não tenham medo de arriscar, façam o que gostam, escolham o que gostam, descubram o vosso propósito e tenham a profissão dos vossos sonhos, experimentem coisas novas, sempre aprendendo, vivendo, ampliando os vossos limites, transformando o vosso mundo.
Rir é bom, mas chorar por vezes também é.
Não faz mal chorar, não guardem para vós o que vos preocupa, nem pensem que conseguem sozinhos
Faz mal esconder o que sentimos.
Sorriam muito, sempre!!
Não posso impedir que tenham problemas, tristezas e decepções mas desejo que saibam vencê-las para depois valorizarem tudo o que a vida tem de melhor, que a maioria das vezes são pequenas coisas
Sejam responsáveis, voluntariosos, gentis, pacientes, respeitosos, sinceros e humildes.
Reconheçam quando errarem e perdoem os outros, mesmo sendo difícil.
Preservem os bons amigos, não se deixem influenciar pelos outros – pensem por vocês.
Se caírem, levantem-se e comecem de novo, façam as vossas escolhas e quando elas não forem bem feitas, sejam resilientes e aprendam com os vossos erros.
Confiem em vocês, ouçam a vossa intuição, não desistam, sejam persistentes.

É tudo por agora… amanhã há mais🙌☀️
14/04/2023

É tudo por agora… amanhã há mais🙌☀️

Mini férias no paraíso ✨☀️💜
14/04/2023

Mini férias no paraíso ✨☀️💜

Amizade, conexão e partilha foi algo que sempre nos uniu, mesmo após 6 anos sem partilharmos o dia a dia, sentimo-nos se...
17/03/2023

Amizade, conexão e partilha foi algo que sempre nos uniu, mesmo após 6 anos sem partilharmos o dia a dia, sentimo-nos sempre presente na vida de cada uma, e cada uma na vida das outras✨🙌

Endereço

Porto

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Desafia-TE a SER publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar

Categoria