13/10/2022
Deixa ir as pessoas que não estão prontas…
Boa leitura 🙏☀🌹
“Não se trata de uma atitude de soberba ou de orgulho, mas de congruência. Continuarás a amá-las, mas com outra perspectiva, a partir de outro nível de compreensão, entendimento e Consciência. É a coisa mais difícil que terás que fazer na Vida, e também a mais importante: deixar de estar vinculado/a àqueles que não estão prontos para te amar.
Pára de ter conversas difíceis com pessoas que não querem mudar. Pára de aparecer para as que são indiferentes à tua presença. Pára de vez de dar o teu Amor e Energia às pessoas que não estão prontas para te amar.
Eu sei que o teu instinto é fazer tudo o que puderes para ganhar as boas graças de todos, mas este também é o impulso que te roubará o teu tempo, a tua Energia e a tua sanidade.
Quando começas a manifestar-te na tua Vida completo/a e completamente, com Alegria, interesse e compromisso, nem todos estarão para te encontrar nesse ponto. Isso não signif**a que tenhas que mudar quem és, mas apenas que te deverás afastar das pessoas que não estão preparadas para te amar.
Se és excluído/a, insultado/a subtilmente, facilmente esquecido/a ou ignorado/a pelas pessoas com quem passas a maior parte do tempo, não estarás a fazer-te nenhum favor ao continuar a oferecer a tua Energia e a tua Vida.
A verdade é que não és para todos, e nem todos são para ti. Isso é o que te torna tão especial quando encontras as poucas pessoas com as quais tens uma Amizade, Amor ou relacionamento genuíno: saberás o quão precioso/a és, porque já terás experimentado aquilo que não o é.
Quanto mais tempo passares a tentar forçar alguém a amar-te, quando este não seja disso capaz, mais tempo estarás a privar o teu Ser dessa mesma Conexão que sempre esperou por ti. Há milhares de milhões de pessoas neste Planeta, e muitas delas irão encontrar-se contigo ao nível delas, com a Vibração onde se posicionaram e conectar-se a partir do rumo que pretendem seguir. Quanto mais tempo f**ares envolvido/a na familiaridade das pessoas que te usam como uma “almofada”, uma segunda opção, um terapeuta ou estratega para o seu trabalho emocional... mais tempo te manterás fora da Comunidade que almejas.
Talvez se deixares de aparecer, passes a ser menos desejado/a. Eventualmente esquecer-se-ão completamente de ti. Talvez se parares de tentar, a relação cesse.Talvez se deixares de enviar SMS, o teu telefone permaneça escuro durante dias e semanas.Talvez se deixares de amar alguém, o Amor entre vocês se dissolva. Isso não quer dizer que tenhas arruinado uma relação. Signif**a que a única coisa que segurava tal relacionamento era a Energia que apenas tu colocavas nela. Ora, isso não é Amor… é Apego.
A coisa mais preciosa e importante que tens na Vida é a tua Energia. Não é o teu tempo que está limitado, mas sim a tua Energia. O que dás a cada dia é o que vai criar mais e mais na tua Vida. Aquilo a que dás o teu tempo, é o que acabará por definir a tua Existência. Assim, quando perceberes isso, começarás a entender porque f**as tão ansioso/a quando o passas com pessoas, em trabalhos ou lugares que não te acrescentam.
Vais começar a entender que a coisa mais importante que podes fazer pela tua Vida, por ti mesmo e por todos os que conheces é proteger a tua Energia mais ferozmente do que qualquer outra coisa. Faz da tua Vida um refúgio seguro em que só sejam permitidas as pessoas que possam cuidar, ouvir e conectar-se.
Não és responsável por salvar as pessoas. Não és responsável por convencê-las de que querem ser salvas. Não é o teu trabalho aparecer diante delas e entregar-lhes a tua Vida, pouco a pouco, momento a momento, porque tens pena delas, porque te sentes mal, porque "devias", porque estás obrigado/a… pois na raiz disso tudo, está o medo que não te seja retribuído o favor.
O teu trabalho é perceber que és o Mestre e amo do teu Destino, e que estás a aceitar o Amor que achas que mereces.
Decide então que és merecedor/a de uma Amizade real, um Compromisso verdadeiro e um Amor completo com pessoas sãs e abundantes no sentir. Então espera no escuro, só por um momento... e observa o quão rapidamente tudo começa a mudar!
Autor Desconhecido